Rojas perde espaço no São Paulo após renovação de contrato e vive seca de gols; veja números

172

GloboEsporte

Equatoriano começou bem a temporada, mas caiu de rendimento após ascensão de atacantes.

O momento de baixa vivido por Joao Rojas na temporada do São Paulo contrasta com a expectativa criada pelo jogador no início da temporada. Depois de dois anos afastado devido a duas cirurgias no joelho, o atacante voltou a atuar em março. E nos três primeiros jogos, marcou dois gols pelo Campeonato Paulista.

Os primeiros meses do ano eram fundamentais para o jogador. Afinal, seu contrato com o Tricolor se encerraria no final de maio e ele precisava mostrar ao clube que poderia render para permanecer, pelo menos, até o fim da temporada.

Publicidade

Hernán Crespo, então, deu oportunidades para Rojas e ele correspondeu. Em seus primeiros 14 jogos no ano, marcou quatro gols e foi participativo em outros da equipe. Em determinados momentos, despontou como titular.

A discussão para a renovação teve alguns impasses. Os agentes de Rojas queriam uma valorização do jogador, algo que o São Paulo não estava disposto a fazer. Depois de alguns dias de conversas, clube e atleta chegaram a um acordo para a extensão do vínculo até o final deste ano.

Rojas em treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc

Rojas em treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc

No entanto, nesse meio tempo, o Tricolor acertou a contratação de Emiliano Rigoni, e Rojas perdeu espaço no time principal logo depois da renovação. Nas chances que teve, não conseguiu mais ajudar o São Paulo com gols ou assistências.

Rojas assinou a renovação de contrato no dia 28 de maio, três dias depois do seu último gol com a camisa do Tricolor, em vitória contra o Sporting Cristal, do Peru, pela Libertadores. De lá para cá, ele esteve em campo em 12 oportunidades e não marcou nenhum gol.

Rojas era uma esperança de velocidade no ataque são-paulino para a temporada. Como ele não conseguiu corresponder, Crespo foi atrás de garotos da base para suprir essa necessidade. Marquinhos foi o nome que mais agradou e, depois de fazer gol na Libertadores, contra o Racing, nas oitavas de final, passou na frente do companheiro.

Marquinhos, no entanto, está no departamento médico para tratar um estiramento na coxa esquerda e abre espaço novamente para Rojas retomar seu futebol no clube.

No último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, diante do Athletico-PR, Rojas foi titular na vitória pro 2 a 1. Porém, sua aparição foi discreta mais uma vez.

No próximo sábado, diante do Grêmio, às 21h (de Brasília), no Morumbi, Crespo deve levar a campo um time cheio de mudanças visando o confronto pela Libertadores, na próxima terça-feira, contra o Palmeiras. Nessa, Rojas pode ter mais uma chance entre os titulares e começar sua reviravolta.

Nesta temporada, o equatoriano acumula 26 jogos e tem quatro gols marcados.

LEIA TAMBÉM: