GloboEsporte
André Hernan e Eduardo Rodrigues
Atacante vai assinar vínculo de empréstimo até o final de 2022. Tricolor tem só até hoje para registrá-lo.
O São Paulo chegou a um acordo pelo empréstimo do atacante Jonathan Calleri até o final de 2022, com opção de compra fixada ao fim do período.
O Tricolor agora aguarda o jogador para a assinatura do contrato. A expectativa é que isso seja feito de forma eletrônica antes do fechamento da janela de transferências – até 23h59 desta segunda-feira.
Calleri só deve chegar ao Brasil na próxima quinta-feira para passar pelos exames médicos e já conhecer os novos companheiros de clube.
Calleri São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Jonathan Calleri era um sonho antigo do São Paulo. Desde que passou seis meses no clube em 2016, o atacante deixou saudades e em toda janela de transferências o seu nome era ventilado.
No mês passado, o São Paulo fez uma investida para contratar o argentino, mas os valores pedidos pelo Deportivo Maldonado, que detém os direitos econômicos, inviabilizaram a transação.
O desejo dos representantes de Calleri era que o jogador fosse negociado com algum clube da Europa. No entanto, nenhuma proposta seduziu e, com o fechamento próximo da janela, eles voltaram a procurar o São Paulo.
Em poucos dias, o Tricolor conseguiu enviar uma proposta que agradasse os representantes, e o acordo foi fechado.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo trabalha para ter Wendell na pré-temporada nos EUA, diz Hernan
- Zubeldía projeta com William plano que inclui de De Paul a Flaco
- Ano acabado? São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
- Sub-11 e Sub-12 avançam à semifinal do Paulista
- Empresário de Moreira, lateral do São Paulo, detona Zubeldía: “Parece um palhaço vestido”