GazetaEsportiva
O São Paulo visitou o Internacional no Beira Rio pelas quartas de final do Brasileirão Feminino e saiu com a vitória por 2 a 1. O jogo desta segunda-feira foi o de ida e a equipe gaúcha ainda pode se recuperar e avançar para a próxima fase.
A equipe do Internacional buscou pressionar o São Paulo no começo do primeiro tempo, mas o time de Lucas Piccinato soube assimilar o plano de jogo adversário e responder com qualidade. As visitantes permaneceram mais com a bola e assustaram a goleira Vivi, mas não conseguiram balançar as redes antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o time visitantes seguiu jogando melhor e, aos 13 minutos, a atacante Jaqueline sofreu um pênalti. Gláucia foi para a cobrança e colocou o São Paulo na vantagem do placar. O técnico Maurício Salgado fez mudanças no jeito do Internacional jogar e colocou o time para frente, mas deixou espaços defensivos. O São Paulo aproveitou e Duda ampliou a vantagem aos 37 minutos.
A busca do Internacional pelo gol deu frutos aos 47 minutos, quando Djeni diminuiu o prejuízo do time da casa, dando esperanças para o jogo de volta.
As equipes voltam a se enfrentar e decidem a vaga para as semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino neste domingo, às 11 horas (de Brasília). Desta vez, o jogo será com mando de campo do São Paulo, no Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda por que Calleri mantém prestígio com Zubeldía mesmo em seca de gols no São Paulo
- São Paulo recebe o Athletico-PR no Morumbis para encerrar incômodo jejum de 75 dias
- Wellington Rato iguala número de assistências de sua primeira temporada pelo São Paulo
- São Paulo deseja manter tabu de cinco anos contra o Athletico-PR no Morumbis
- Lucas é responsável por quase metade dos gols do São Paulo desde eliminação na Libertadores