GazetaEsportiva
O São Paulo vem correndo contra o tempo para poder regularizar as duas contratações feitas nos últimos dias. Jonathan Calleri e Gabriel Neves vêm do futebol estrangeiro, e o registro de transferências desses atletas precisa ser concluído até as 23h59 desta segunda-feira.
O tempo é inimigo e amigo do São Paulo ao mesmo tempo. Se por um lado é graças a ele que o clube vem tendo de correr com a papelada, por outro é graças a ele que a diretoria conseguiu trazer um jogador para uma das posições mais carentes do elenco: centroavante.
Em suas redes sociais, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, externou a pressão de ter de concluir todos os trâmites burocráticos ainda nesta segunda-feira.
“Faltam pouco mais de onze horas para o fechamento da janela. Trabalhando desde a última quinta-feira para conseguirmos avançar em duas negociações. Temos que concretizar tudo hoje. Tarefa difícil, mas tem muita gente dedicada e competente envolvida. Vai dar certo”, escreveu Belmonte em suas redes sociais.
Calleri era um desejo antigo do Tricolor. O argentino chegou a receber proposta do clube há alguns meses, mas os valores fora da realidade são-paulina evitaram um desfecho feliz. Desta vez, sem propostas de clubes interessantes para permanecer na Europa e precisando acertar com um clube para seguir sua carreira, o centroavante argentino optou por retornar ao São Paulo, onde viveu o auge de sua carreira.
Gabriel Neves, por sua vez, esteve em pauta no início da atual temporada, mas o Nacional dificultou sua saída à época. Agora, porém, as conversas fluíram melhor entre as partes, e os uruguaios aceitaram ceder o volante por empréstimo até o fim de 2022, mesmo período em que Calleri permanecerá no São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores