GloboEsporte
André Hernan
Clube mantém os moldes da negociação frustrada de julho: empréstimo, com opção de compra.
O São Paulo retomou negociações com Jonathan Calleri. O atacante argentino negociou recentemente com o Tricolor, mas não houve acordo. A dois dias do fechamento da janela de transferências e com o jogador sem acerto com um time europeu (como era o desejo dos seus empresários), o caminho se abriu novamente para o clube do Morumbi. Ele tem contrato com o uruguaio Deportivo Maldonado.
Agora, a diretoria do São Paulo acelera as negociações para tentar anunciar até a noite de segunda-feira o tão sonhado reforço para o ataque. O clima é de otimismo no Morumbi. Como Calleri não teve sucesso na tentativa de voltar ao futebol europeu, o Tricolor acredita que, nos dias finais da janela, pode ser a melhor oportunidade para que o argentino volte à vitrine.
Na negociação que ocorreu em julho, Calleri chegou a dizer “sim” para a proposta do São Paulo, mas os seus empresários travaram a negociação com o Tricolor, impedindo o clube de ter um reforço para o ataque antes das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras. O Tricolor foi eliminado pelo rival.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/D/l/AR8TavRJm09uHbiWjKtQ/gettyimages-1308738553.jpg)
Calleri em ação pelo Osasuna, da Espanha — Foto: Getty Images
Os moldes na negociação retomada agora são os mesmos da de antes: o São Paulo teria Calleri por empréstimo até o fim deste ano, com opção de compra para começar a pagar pelos direitos do atacante a partir do ano que vem.
Desde que está com este grupo de empresários e vinculado ao Deportivo Maldonado, com quem tem mais um ano e meio de contrato, Calleri já foi emprestado para o São Paulo, em 2016, e cedido para o West Ham (Inglaterra) além de Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna (Espanha).
Na passagem relâmpago que teve pelo São Paulo em 2016, Calleri deixou saudade. Foi a estrela do time semifinalista da Libertadores daquele ano. O argentino tem 31 jogos e 16 gols pelo Tricolor.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – O jogo
- Calleri volta a ser decisivo, afasta sombra de André Silva e busca melhor fase no São Paulo
- São Paulo vacila no terceiro quarto e perde do Fortaleza pelo NBB
- Titular do São Paulo, Arboleda lidera quesito defensivo entre jogadores de clubes da Série A
- Contra o Palmeiras, Calleri mira encerrar jejum de oito meses pelo São Paulo