UOL
Brunno Carvalho
A partida de domingo (22) trará uma sensação diferente ao torcedor do São Paulo. Pode ser a primeira vez que Hernanes, 36, estará do outro lado. Reforço do Sport desde que deixou o Morumbi, o meia tem chances de começar o jogo válido pelo Brasileirão, em um reencontro do ídolo com o time que ele aprendeu a amar. Hernanes deixou o São Paulo em 17 de julho, depois de entrar em acordo com a diretoria para a rescisão de seu contrato. Duas semanas depois, ele acertou a ida para o Sport, retornando para Recife, cidade em que nasceu.
Pessoas próximas ao jogador ouvidas pelo UOL Esporte dizem que o meia se sentiu abraçado pela torcida do Sport desde que chegou, algo que ele sentia necessidade na reta final da carreira, depois de ficar muito tempo sem entrar em campo pelo São Paulo. A última partida pelo Tricolor havia sido em 1º de junho, contra o 4 de Julho, pela Copa do Brasil.
Assim que foi anunciado como reforço da equipe pernambucana, Hernanes reativou sua conta no Instagram e tem feito postagens mais leves. Na quinta-feira (19), reclamou que a temperatura de um restaurante estava mais fria do que o período em que passou na Europa. Uma de suas primeiras postagens foi um agradecimento à torcida do São Paulo, que estendeu uma faixa em sua homenagem no Morumbi. Uma bandeira com o rosto do meia também marca presença agora nas arquibancadas do estádio.
A adaptação por lá tem sido como se nunca tivesse saído. Quando voltou para Recife, a procura por um lugar para ficar não foi um problema. Ele já tinha algumas propriedades em Pernambuco, cuidadas pelo irmão Alyson, que também chegou a ser jogador de futebol. Hernanes mora a apenas 20 minutos da Ilha do Retiro, casa do Sport. Hernanes estreou pelo Leão no último domingo (15), na derrota por 2 a 0 para o Flamengo. Na ocasião, ele entrou no segundo tempo, atuando por 34 minutos. Agora, vive a expectativa de ser titular contra o time do coração.
O duelo tem importância para as duas equipes no Brasileirão. Abrindo a zona de rebaixamento com 15 pontos, o Sport pode passar o São Paulo, que tem 18, em caso de vitória —a equipe pernambucana leva vantagem no saldo de gols.
LEIA TAMBÉM:
- Casares comenta críticas de Wagner Ribeiro a Zubeldía e ironiza: ‘Mais torcedor que empresário’
- Presidente do São Paulo prevê reforços pontuais e não descarta saídas para 2025
- São Paulo tem aproveitamento recente ruim contra o Grêmio fora de casa; veja
- Lucas mira repetir feito de Cueva no São Paulo que não acontece desde 2017
- Bahia x São Paulo: veja prováveis escalações e onde assistir à Copa do Brasil sub-20