São Paulo segura mais de meio time no Brasileiro para priorizar clássico pela Libertadores

208

GloboEsporte

José Edgar de Matos 

Oito opções possíveis titulares contra o Palmeiras não começaram jogo diante do Grêmio.

Não há como escapar. A prioridade atual do São Paulo se direciona para a noite de terça-feira, no Allianz Parque, onde o campeão paulista vai encarar o rival Palmeiras para definir uma vaga na semifinal da Copa Libertadores. A maior prova estava no sábado, quando Hernán Crespo segurou mais de meio time diante do Grêmio, pelo Brasileirão.

Publicidade

Por simples opção da comissão técnica, Daniel Alves, Rodrigo Nestor e Léo acabaram desfalcando o São Paulo no Morumbi. Já Arboleda, que vem priorizando a recuperação nos últimos dias, também ficou fora do compromisso contra um rival direto na disputa contra o rebaixamento neste fim de primeiro turno.

Ainda entra nesta conta Gabriel Sara, Liziero, Pablo e Emiliano Rigoni, que começaram no banco de reservas, e o meia Benítez, fora após o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) recusar o pedido de efeito suspensivo do departamento jurídico tricolor.

Hernán Crespo em São Paulo x Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

Hernán Crespo em São Paulo x Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

Dos principais nomes do elenco, somente Tiago Volpi, Miranda, Luan e Reinaldo estiveram em campo desde o início contra o Grêmio. O ala esquerdo, inclusive, deve ser titular diante da possível ausência de Welington, último atleta do elenco a se lesionar.

Gabriel Sara, Liziero e Rigoni, por outro lado, entraram na segunda etapa e participaram diretamente da vitória conquistada no fim. A assistência para o gol de Igor Gomes, que fez o segundo gol no triunfo por 2 a 1, saiu dos pés do argentino.

Rigoni entrou no segundo tempo e deu assistência para Igor Gomes — Foto: Marcos Ribolli

Rigoni entrou no segundo tempo e deu assistência para Igor Gomes — Foto: Marcos Ribolli

Controlar os minutos dos titulares acaba sendo fundamental para o São Paulo apresentar a melhor versão deste ano, com uma equipe intensa nos 90 minutos de partida. A atuação de sábado animou o técnico Hernán Crespo, que falou na semana passada sobre fazer “história” no Allianz Parque.

– O São Paulo está jogando muito bem, como se acostumou a jogar. Não podemos esquecer o jogo com Palmeiras, Athletico e antes também. O elenco inteiro está jogando em um nível muito alto. Está recuperando o nível do passado. Essa é uma grande satisfação para todos – comentou.

A Voz da Torcida – Caio: “vitória importante e três pontos do Crespo!

O São Paulo vai ao Allianz Parque com uma ligeira desvantagem no confronto. Em virtude do placar de 1 a 1 na ida, terça passada, no Morumbi, o Tricolor precisa vencer o Palmeiras fora de casa ou no mínimo empatar por 2 a 2 para avançar à semifinal da Libertadores.

Para fazer história, como comentou o treinador, o elenco chega mais descansado e com a moral elevada, já que uma equipe mais alternativa venceu de maneira emocionante o Grêmio e afastou o clube da parte mais incômoda da tabela do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM: