GloboEsporte
José Edgar de Matos
Clube opta pela discrição, evita embate e já trata assunto como encerrado nos bastidores.
Um dos assuntos que cercaram o São Paulo às vésperas do confronto diante do Palmeiras direcionava para as declarações de Daniel Alves após o ouro olímpico. Passado o duelo, que terminou com eliminação são-paulina na fase quartas de final da Libertadores, o clube quer enterrar qualquer resquício de polêmica nos bastidores.
Após amenizar o clima durante a semana pré-clássico, o São Paulo optou por uma estratégia de conter o ruído sem qualquer tipo de conversa ou algo que pudesse manter o assunto em discussão. Não houve e não há previsão de qualquer diálogo com Daniel Alves para abordar as falas do camisa 10 depois da conquista no Japão.
Assunto sobre as declarações de Daniel Alves foi superado no São Paulo — Foto: Staff Images / CONMEBOL
A polêmica nasceu depois da vitória do Brasil sobre a Espanha na final do futebol masculino em Tóquio. Em declaração concedida ao “UOL”, Daniel Alves endureceu o discurso ao falar da ausência nos jogos contra o Racing, pelas oitavas da Libertadores, para defender a seleção nos Jogos Olímpicos.
– O São Paulo falhou muito comigo, e era um momento que eu tinha de escolher pelo São Paulo e por defender meu país, e sempre vou representar meu país e por tabela representar o time – comentou Daniel Alves há pouco mais de duas semanas.
– As pessoas falam porque não conhecem minha dedicação, entrega e respeito com o São Paulo, sendo que o São Paulo muitas vezes falhou comigo, e eu não falho com o São Paulo – acrescentou.
Tite chama Daniel Alves e mais cinco do ouro olímpico
O camisa 10 trabalhou na reapresentação da última quinta-feira, no primeiro treinamento do São Paulo pós-eliminação na Libertadores. O time fez uma atividade técnica e tática e começou a preparação para o confronto de domingo contra o Sport, pelo Brasileirão.
Com a eliminação no torneio sul-americano, o São Paulo de Daniel Alves traça dois objetivos para a temporada 2021. Na Série A, o clube busca sair da parte mais baixa da tabela. O Tricolor, que venceu as duas últimas partidas pela competição, ocupa a 14ª posição, com 18 pontos somados depois de 16 rodadas.
Daniel Alves ainda mira o título da Copa do Brasil — Foto: Felipe Espíndola/saopaulofc.net
Daniel Alves ainda tem a possibilidade de colaborar para um título inédito na história são-paulina. A equipe está viva na Copa do Brasil e abre o duelo quartas de final contra o Fortaleza já na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.
A volta contra o Tricolor de Aço vai ocorrer somente no dia 15 de setembro. Antes disso, Daniel Alves defenderá a seleção brasileira principal em três partidas pelas Eliminatórias Sul-americanas: Chile (fora de casa, dia 2), Argentina (na Neo Química Arena, dia 5) e Peru (na Arena Pernambuco, dia 9).
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional