São Paulo tenta retomar solidez defensiva após sofrer 14 gols nos últimos dez jogos

38

GloboEsporte

Tricolor enfrenta o Juventude, neste domingo, às 16h, para tentar se aproximar ainda mais do G-6.

Um dos pontos fortes do São Paulo comandado por Hernán Crespo no começo da temporada, a defesa tem vivido oscilações nos últimos jogos. Nas últimas dez partidas disputadas pela equipe, foram 14 gols sofridos.

Para este domingo, diante do Juventude, às 16h (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor ainda não contará com Arboleda, lesionado, mas espera retomar a solidez com as peças que tem à disposição.

Publicidade

No jogo passado, contra o Fortaleza, Crespo optou por retornar à formação com três zagueiros. Na ocasião, Bruno Alves, Miranda e Léo foram os escolhidos. As coisas iam bem para o trio, mas em um intervalo de 10 minutos o time sofreu dois gols e cedeu o empate pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Douglas Costa e Miranda em Grêmio x São Paulo pelo Brasileirão — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Douglas Costa e Miranda em Grêmio x São Paulo pelo Brasileirão — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

A expectativa para o jogo deste domingo é de que os três zagueiros permaneçam – isso se não houver imprevistos no meio do caminho, algo que tem dificultado a situação na temporada.

Devido às lesões e suspensões, Crespo dificilmente tem conseguido repetir seu trio defensivo. Neste momento, Arboleda é a ausência, mas Miranda já teve lesão na temporada e Léo precisou ser poupado por desgaste físico em determinado momento.

Com isso, Bruno Alves é um dos jogadores mais utilizados do elenco. No entanto, não é considerado um titular absoluto. Diego Costa e Rodrigo Freitas, revelados pelas categorias de base, compõe o elenco para possíveis desfalques.

Independente de quem estiver em campo, a regra no clube é não sofrer gols, o que pode ser sinônimo de sonhar cada vez mais com uma vaga entre os seis primeiros colocados do Brasileirão.

Léo, zagueiro do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Léo, zagueiro do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Brigando contra a zona de rebaixamento até três rodadas atrás, o São Paulo deu um salto na tabela (e na confiança) após vencer três partidas consecutivas no torneio (Athletico-PR, Grêmio e Sport).

O time agora está com 21 pontos, na 12ª colocação e está a três pontos do G-6, o grupo das equipes que garantem vaga na próxima edição da Libertadores. O time sofreu 19 gols no torneio.

LEIA TAMBÉM: