UOL
Brunno Carvalho
A partida contra o Juventude, hoje (29), às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 18ª rodada do Brasileirão, encerra uma longa maratona do São Paulo na temporada. Disputando partidas de meio e fim de semana desde o começo do ano, a equipe de Hernán Crespo terá 14 dias para descansar. A longa pausa acontece porque o jogo contra o América-MG, que aconteceria no próximo final de semana, foi adiado pela CBF e ainda não tem data certa para acontecer. Assim, o São Paulo voltará a campo apenas no dia 12 de setembro, quando visitará o Fluminense, pelo Brasileirão.
“Neste caso, a expectativa é grande [pela folga], não só para agregar o trabalho, mas para descansar. Recuperar energias não é fácil, mas ainda teremos um último jogo antes dessa pequena pausa que para nós vai ser muito importante”, disse Hernán Crespo, depois da partida contra o Fortaleza, na última quarta-feira. Esse vai ser o primeiro grande descanso do São Paulo na temporada sem relação com a covid-19. Entre março e abril, as equipes paulistas ficaram quase um mês sem entrar em campo por causa do agravamento da pandemia.
Eliminado da Libertadores para o Palmeiras, o São Paulo terá um calendário menos rigoroso daqui para frente. A equipe ainda disputa o Brasileirão e a Copa do Brasil, mas a ausência no torneio continental permitirá que Hernán Crespo tenha algumas semanas livres para trabalhar. Antes do descanso, o São Paulo tenta entrar de vez na disputa por uma vaga na próxima Libertadores. Com 21 pontos, a equipe tem apenas três a menos que o Corinthians, sexto colocado, o primeiro na zona de classificação para as fases preliminares do torneio continental.
LEIA TAMBÉM:
- Tricolor encerra preparação para o primeiro clássico de 2025
- Casares fala em fazer de Cotia o ‘maior centro revelador do mundo’ com Evangelos Marinakis: ‘Musculatura financeira’
- Presidente do São Paulo explica ‘plano Cédric Soares’ e elogia lateral português: ‘Tem experiência e pode ajudar muito’
- Presidente do São Paulo confirma possibilidade de contratar lateral Cédric Soares: “Vai ser discutido”
- Allan Barcellos leva banho de gelo e destaca resiliência do São Paulo: “Geração talentosa”