UOL
O técnico Hernán Crespo revelou uma lesão de Martín Benítez após a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, na última terça-feira. Com o verdadeiro motivo de o camisa 8 ter ficado no banco de reservas em ambos os jogos contra o Verdão esclarecido, uma das vagas no meio-campo do São Paulo deve ser preenchida por Rodrigo Nestor ou Igor Gomes nos próximos jogos da equipe. Rodrigo Nestor vem sendo a primeira escolha do técnico Hernán Crespo. O jogador franzino, que ainda dá seus primeiros passos como profissional, vem agradando o comandante argentino com sua dinâmica de jogo, raciocínio rápido e comprometimento tático.
Nestor atuou tanto na ida quanto na volta das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, e por pouco não fez um gol que mudaria toda a história do jogo no Allianz Parque. Logo após o São Paulo sofrer o primeiro gol, o meia revelado em Cotia teve uma chance de ouro de empatar, mas a bola passou a centímetros do travessão de Weverton. Igor Gomes, por sua vez, vem sendo importante nos duelos em que o São Paulo vai a campo com uma formação alternativa. Essa passou a ser a rotina do clube no Campeonato Brasileiro, já que, com um elenco enxuto, tinha de se dividir também entre Libertadores e Copa do Brasil.
Antes titular absoluto com Fernando Diniz, Igor Gomes foi rebaixado ao status de reserva desde a chegada de Hernán Crespo, mas vem mostrando comprometimento e bastante vontade quando é acionado. Contra o Internacional, por exemplo, foi um dos protagonistas da partida, marcando um golaço de voleio no Beira-Rio que ajudou o Tricolor a conquistar sua primeira vitória no Brasileirão, após passar as nove primeiras rodadas sem um resultado positivo.
No último fim de semana, em duelo direto para se afastar da zona de rebaixamento, contra o Grêmio, Igor Gomes novamente foi decisivo. O meia foi quem marcou o gol da vitória já no nos acréscimos do segundo tempo, completando cruzamento na medida de Rigoni. Neste domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, Hernán Crespo mais uma vez poderá poupar alguns atletas, apesar de ter sido eliminado da Libertadores. Isso porque na próxima quarta-feira o Tricolor recebe o Fortaleza pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Resta saber em quais jogos esses dois meio-campistas irão figurar entre os 11 iniciais.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores