Sem folga em “maratona” do São Paulo, Miranda acumula oito jogos seguidos como titular

50

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues

Zagueiro tem sido um dos jogadores mais regulares da equipe e é esperança contra o Palmeiras.

Enquanto os jogadores de linha do São Paulo eram poupados por Hernán Crespo durante a maratona recente do time na temporada, Miranda foi presença certa entre os titulares.

Publicidade

Desde que retornou do estiramento na coxa esquerda, no meio de julho, o zagueiro foi titular em todos os oito jogos do São Paulo e só não atuou por 90 minutos em um deles – diante do Vasco, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Nesse período, o Tricolor teve disputas pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Para evitar a fadiga dos jogadores, a comissão técnica começou a dosar os minutos dos atletas em campo.

No sábado passado, por exemplo, oito jogadores considerados titulares foram preservados da vitória contra o Grêmio. Nomes como Daniel Alves, Léo e Arboleda nem sequer foram relacionados para o confronto. Miranda, por sua vez, atuou os 90 minutos.

Miranda em jogo do São Paulo — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Miranda em jogo do São Paulo — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Contratado em março pelo São Paulo, Miranda fez um trabalho de fortalecimento antes de começar de fato a atuar com a camisa do clube. Em entrevistas ele revelou que passou a dormir no CT da Barra Funda em algumas ocasiões para se dedicar à preparação física.

O resultado tem sido satisfatório até aqui. Apesar da lesão no começo de julho que o tirou de quatro partidas da equipe, Miranda já acumula 24 jogos na temporada e um gol marcado.

O jogador é presença certa nesta terça-feira e uma das esperanças do São Paulo diante do Palmeiras, às 21h30, no Allianz Parque. O jogo vale uma vaga na semifinal da Libertadores.

Com o empate em 1 a 1 no Morumbi, na semana passada, o Tricolor precisa vencer por qualquer resultado ou empatar com mais de dois gols de diferença para avançar. Um novo placar de 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

LEIA TAMBÉM: