SPFC receberá mais de R$ 3 mi do patrocinador se conquistar tudo em 2022

237

UOL

Brunno Carvalho e Pedro Lopes

O São Paulo acertou com a Sportsbet.io um acordo de patrocínio máster no valor de R$ 87 milhões por três anos e meio. A quantia, no entanto, pode aumentar conforme o desempenho da equipe de futebol masculino. Em 2022, o primeiro ano cheio da parceria, uma temporada perfeita renderia mais de R$ 3,3 milhões ao clube paulista. As partes definiram valores que seriam pagos por cada conquista. Sonho de consumo dos são-paulinos, a Libertadores renderia R$ 1,7 milhão, a maior premiação do acordo, seguida por Brasileirão (R$ 900 mil), Copa do Brasil (R$ 550 mil) e Paulistão (R$ 200 mil).

A conquista da Libertadores classificaria o São Paulo ao Mundial de Clubes. Neste caso, o clube e a patrocinadora entrariam em um acordo sobre o valor que seria pago em caso de conquista. Não há uma quantia fechada no contrato ao qual o UOL Esporte teve acesso. Uma temporada ruim que terminasse em rebaixamento, no entanto, poderia significar o fim da parceria. O acordo entre as partes prevê que a empresa pode rescindir unilateralmente o acordo firmado até 2024 se o São Paulo cair para a Série B do Brasileirão ou para a A2 do Paulistão.

Publicidade

As variáveis do acordo são as razões apontadas por Eduardo Toni, diretor de marketing do São Paulo, para considerar o acordo com a Sportsbet.io o melhor da história do clube paulista. Ele havia dito isso no anúncio da parceria e reafirmou em entrevista ao UOL Esporte, ontem (18). “São Paulo considera esse o maior contrato de sua história. A comparação deve levar em conta todos os fatores e variáveis. O tempo de contrato, o valor em espécie, as permutas, os bônus, a premiação, os produtos. Se compararmos todos esses pontos, podemos considerá-lo o maior da história. Mas é importante ressaltar que essa comparação deve ser feita com valores reais que foram atingidos nos contratos, e não com os que foram ventilados no mercado ou estimados”, disse.

LEIA TAMBÉM: