Técnico justifica Benítez no banco de reservas: “Análise tática, estratégica”

312

GazetaEsportiva

Marcelo Baseggio

Hernán Crespo garantiu que Martín Benítez não sofreu qualquer problema físico antes do jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, no Morumbi. O meia era esperado entre os titulares nesta terça-feira, mas não saiu do banco de reservas, vendo outros nomes, como Igor Gomes, receberem uma oportunidade do comandante tricolor.

Benítez é um dos jogadores mais importantes do atual elenco do São Paulo. Com três gols e quatro assistências, o camisa 8 é a “cabeça pensante” da equipe, responsável por abrir caminho na defesa rival com passes diferenciados. Suas virtudes, no entanto, não puderam fazer a diferença no primeiro Choque-Rei das quartas de final da Libertadores.

Publicidade

“Todos os jogos têm uma análise tática, estratégica, e minha função dá a possibilidade de eu escolher a escalação que acredito ser a melhor para esse jogo. Neste caso, acreditei que outros poderiam jogar, mas, graças a Deus, Benítez está bem”, disse Crespo.

Nesta terça, o São Paulo foi a campo com um meio-campo composto por Luan, Liziero, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara, todos formados nas categorias de base do clube. Em relação à vitória sobre o Athletico-PR, no fim de semana, a única mudança no setor foi a saída de Igor Gomes para a entrada de Luan.

Como não poderá atuar no sábado, contra o Grêmio, já que foi expulso em Curitiba mesmo não entrando em campo, Benítez está praticamente garantido entre os relacionados para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, a não ser que o jogador se lesione em um dos treinos do elenco até lá.

LEIA TAMBÉM: