GazetaEsportiva
Emiliano Rigoni vem sendo o jogador mais decisivo do São Paulo nos últimos jogos. Desde que chegou ao clube, o argentino já participou de dez gols, balançando as redes seis vezes e dando quatro assistências, mas o acúmulo de partidas vem gerando temor por uma nova lesão.
Rigoni sofreu um edema na coxa direita na vitória sobre o Internacional por 2 a 0 no Beira-Rio, a primeira do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Recuperado, o atacante foi titular em três dos últimos quatro jogos da equipe na temporada, se tornando indispensável para o técnico Hernán Crespo.
“Não gosto até de falar, porque são situações que são evidentes. O Rigoni está fazendo muito bem seu papel desde quando chegou ao São Paulo, estamos todos muito felizes com a sua chegada. Só realmente preocupado e espero que a Confederação veja os erros que aconteceram e possam relevar o cartão vermelho [recebido por ele]”, disse Hernán Crespo.
No polêmico clássico do último sábado, contra o Palmeiras, Rigoni novamente foi às redes, mas teve o seu gol anulado por impedimento. No final da partida, após Gustavo Gómez cabecear contra o próprio gol, estufando as redes palmeirenses, a arbitragem novamente invalidou o tento são-paulino, motivo suficiente para Rigoni perder a cabeça, ofender o árbitro e ser expulso.
Como não poderá atuar na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, Rigoni tem tudo para ser titular no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco da Gama, quarta-feira, em São Januário.
Caso isso se confirme, Rigoni chegará a três jogos consecutivos como titular do São Paulo, com um intervalo de três dias em média entre as partidas. Como a equipe entrou em campo neste sábado, desta vez o técnico Hernán Crespo terá quatro dias para recuperar seus atletas, mas o temor por uma nova lesão do atacante argentino, peça-chave do time tricolor, e de outros nomes do elenco existe e incomoda toda a comissão.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo finaliza preparação e põe invencibilidade do ano à prova em clássico contra o Santos
- Porto rescinde com Wendell e revela valores por Moreira e William Gomes, do São Paulo
- Talento a ser lapidado: São Paulo planeja mais oportunidades a Rodriguinho após boa atuação
- De ‘proteção’ a dupla com Calleri: os planos de Zubeldía para Ryan Francisco explodir no São Paulo
- Entenda por que o São Paulo aceitou emprestar Moreira ao Porto