UOL
Jonathan Calleri está de volta ao São Paulo. Após cinco anos, o atacante que deixou saudade na torcida tricolor decidiu retornar ao Morumbi para reforçar o elenco comandado pelo técnico Hernán Crespo, suprindo a antiga carência do “homem-gol”, mas com a responsabilidade de repetir os números de sua primeira passagem. Calleri foi artilheiro da Copa Libertadores de 2016, com nove gols, sendo protagonista na campanha do São Paulo, que chegou até a semifinal do torneio, sendo eliminado para o Atlético Nacional, que se sagrou campeão em cima do Independiente del Valle.
Calleri chegou ao Tricolor em 2016, por empréstimo. À época com 22 anos, o atacante não sentiu o peso da camisa e rapidamente caiu nas graças dos torcedores com seus gols, chegando a ganhar uma música própria entoada pelos são-paulinos. Calleri disputou 31 jogos pelo São Paulo e marcou 16 gols, sendo o artilheiro da equipe naquele ano. O atacante também foi quem mais finalizou naquela temporada, mesmo tendo disputado apenas metade dela, com 83 chutes a gol, e quem mais acertou a baliza, com 35 arremates certos.
Agora, aos 27, e sem ter vingado no futebol europeu, Calleri volta ao Morumbi para tentar reviver o melhor momento de sua carreira suprindo a grande carência do elenco de Hernán Crespo. Com Rigoni, Luciano e Eder, o argentino gera grande expectativa da torcida por um ataque forte e que possa trazer mais títulos ao Tricolor.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo tenta seduzir Coritiba por Natanael, mas vê Atlético-MG com proposta melhor
- São Paulo sonda lateral-direito Lucas Rosa, do Valladolid
- São Paulo diminui carências no elenco, mas ainda tenta atender a pedidos de Zubeldía
- Oscar aparece no BID e pode estrear pelo São Paulo
- XV de Jaú x São Paulo: tudo o que você precisa saber sobre o duelo da Copinha