GloboEsporte
José Edgar de Matos
Atacante chegou a seis gols na temporada e briga pela vice-artilharia do time de Hernán Crespo.
A noite de sábado serviu para Vitor Bueno ganhar moral no São Paulo e se ratificar novamente como alternativa ofensiva para Hernán Crespo às vésperas do confronto decisivo contra o Palmeiras, marcado para terça, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, e válido pelas quartas de final da Copa Libertadores.
Diante do Grêmio, o camisa 12 ganhou nova chance como titular e quebrou o jejum de um mês sem balançar as redes. Mais do que simplesmente a atuação artilheira, Vitor Bueno se movimentou, distribuiu bons passes e saiu como um dos destaques da vitória por 2 a 1 do São Paulo.
![Vitor Bueno anotou gol de falta e abriu a vitória são-paulina no Morumbi — Foto: Marcos Ribolli](https://s2.glbimg.com/ne8YPBXrAbM7cqyBGI2kB6xowO8=/0x0:2018x1363/1008x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/U/n/AWJrjuTpeetqU1lcLNAw/rib9168.jpg)
Vitor Bueno anotou gol de falta e abriu a vitória são-paulina no Morumbi — Foto: Marcos Ribolli
Autor de seis gols na temporada, Vitor Bueno não balançava a rede desde 13 de julho, quando anotou no empate por 1 a 1 contra o Racing, pelas oitavas da Libertadores.
Desde o gol contra os argentinos, o atacante perdeu minutos e espaço dentro do elenco são-paulino. A partir da atuação contra o Racing, Vitor Bueno só havia sido titular na goleada sofrida contra o Flamengo.
Ainda neste período, Bueno somou mais 32 minutos de jogo, contando a participação nos duelos contra Fortaleza (Brasileirão) e Vasco (Copa do Brasil). De resto, o atacante permaneceu cinco partidas no banco de reservas sem ser sequer ser utilizado.
![Veja a coletiva do técnico Hernan Crespo após a vitória do São Paulo sobre o Grêmio Veja a coletiva do técnico Hernan Crespo após a vitória do São Paulo sobre o Grêmio](https://s03.video.glbimg.com/x720/9770710.jpg)
Veja a coletiva do técnico Hernan Crespo após a vitória do São Paulo sobre o Grêmio
A nova oportunidade veio neste sábado, e o camisa 12 correspondeu justamente na partida antecessora ao grande embate são-paulino deste segundo semestre.
Mais do que uma simples eliminatória de quartas de final de Libertadores, o confronto diante do Palmeiras tem peso diferenciado pela rivalidade local e pela história envolvendo os dois times no torneio sul-americano.
Vitor Bueno chega a este clássico como terceiro artilheiro são-paulino na temporada com seis gols, ao lado de Luciano, que é dúvida para o jogo, e Gabriel Sara. Somente Rigoni, com sete, e Pablo, com 12, superam o camisa 12 na estatística.
A Voz da Torcida – Caio: “vitória importante e três pontos do Crespo!”
Gols vão ser fundamentais para o São Paulo pensar em classificação. Após o empate por 1 a 1 na ida, no Morumbi, o Tricolor precisa vencer o Palmeiras no Allianz Parque ou arrancar uma nova igualdade, desde que balance pelo menos duas vezes as redes alviverdes.
LEIA TAMBÉM:
- Bragantino x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Casares diz por que Ryan Francisco fez São Paulo ‘economizar’ e cita condição para chegada de reforços: ‘De olho no mercado’
- Técnico do Paraguai faz visita ao CT do São Paulo para encontrar Bobadilla
- São Paulo dosa sequência, mas mantém Oscar por 90 minutos em terceiro jogo consecutivo
- Luan mantém rotina de treinos, mas São Paulo ainda busca solução para futuro do volante