GazetaEsportiva
O São Paulo tem a missão de recuperar o prejuízo no Campeonato Brasileiro longe do Morumbi após os tropeços em casa nas últimas rodadas. Na 13ª colocação do torneio, o Tricolor tem como principal objetivo se classificar para a Libertadores, mas, para isso, precisa tirar uma diferença de seis pontos do Corinthians, atual sexto colocado e último integrante do G6.
Os últimos três jogos do São Paulo no Brasileirão aconteceram no Morumbi. O Tricolor até iniciou a sequência com o pé direito, vencendo o Atlético-GO por 2 a 1, mas não conseguiu se impor diante do América-MG, um adversário direto na luta contra o rebaixamento.
O outro duelo foi contra o Atlético-MG, líder do Brasileirão. Neste caso, até uma derrota seria considerada “normal” dado o abismo entre os elencos do Galo e do São Paulo, mas, assim como no confronto com o América-MG, o time de Crespo saiu de campo com o empate sem gols.
Com cinco pontos somados nos três jogos disputados em casa, o Tricolor estagnou na tabela. O time, que chegou a estar a apenas quatro pontos do G6, viu a distância dobrar nos últimos dias e tem de lidar novamente com a proximidade da zona de rebaixamento.
A pressão sobre Hernán Crespo vem aumentando à medida que o São Paulo não consegue convencer a torcida, e o panorama deve ficar ainda mais hostil com a volta do público aos estádios. Para que isso não aconteça, o Tricolor precisa reagir, começando com uma vitória sobre o lanterna do Brasileiro, a Chapecoense, que venceu apenas um dos 21 jogos que disputou na competição.
LEIA TAMBÉM:
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão