Após tropeços em casa, São Paulo tenta se recuperar longe do Morumbi

63

UOL

O São Paulo tem a missão de recuperar o prejuízo no Campeonato Brasileiro longe do Morumbi após os tropeços em casa nas últimas rodadas. Na 13ª colocação do torneio, o Tricolor tem como principal objetivo se classificar para a Copa Libertadores, mas, para isso, precisa tirar uma diferença de seis pontos do Corinthians, atual sexto colocado e último integrante do G6. Os últimos três jogos do São Paulo no Brasileirão aconteceram no Morumbi. O Tricolor até iniciou a sequência com o pé direito, vencendo o Atlético-GO por 2 a 1, mas não conseguiu se impor diante do América-MG, um adversário direto na luta contra o rebaixamento.

O outro duelo foi contra o Atlético-MG, líder do Brasileirão. Neste caso, até uma derrota seria considerada “normal” dado o abismo entre os elencos do Galo e do São Paulo, mas, assim como no confronto com o América-MG, o time de Crespo saiu de campo com o empate sem gols. Com cinco pontos somados nos três jogos disputados em casa, o Tricolor estagnou na tabela. O time, que chegou a estar a apenas quatro pontos do G6, viu a distância dobrar nos últimos dias e tem de lidar novamente com a proximidade da zona de rebaixamento.

A pressão sobre Hernán Crespo vem aumentando à medida que o São Paulo não consegue convencer a torcida, e o panorama deve ficar ainda mais hostil com a volta do público aos estádios. Para que isso não aconteça, o Tricolor precisa reagir, começando com uma vitória sobre o lanterna do Brasileiro, a Chapecoense, que venceu apenas um dos 21 jogos que disputou na competição.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: