Aproveitamento do São Paulo sobe mais de 30% com Luan titular

66

GloboEsporte

José Edgar de Matos

Jogador foi destaque contra o Atlético-GO, mas Crespo mostra dúvida sobre como montar o meio de campo do Tricolor.

O São Paulo é um com e outro sem Luan. Os números ratificam essa teoria e favorecem quem defende a presença do meio-campista no time titular de Hernán Crespo. Com o Craque do Jogo do último domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, o aproveitamento Tricolor na temporada 2021 sobe mais de 30%.

Publicidade

Luan jogou 35 vezes na temporada. O São Paulo, contando com o meio-campista em campo, somou 20 vitórias, dez empates e cinco derrotas. O aproveitamento de 66% dos pontos seria suficiente, por exemplo, para colocar o Tricolor na vice-liderança do Brasileirão.

Sem o meio-campista, o aproveitamento do São Paulo despenca. Em 2021, a equipe de Hernán Crespo atuou 17 vezes sem o camisa 13. São quatro vitórias, seis empates e sete derrotas, com apenas 35% dos pontos conquistados contando Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Aproveitamento do São Paulo em 2021 sobe com Luan — Foto: Fellipe Lucena / saopaulofc

Aproveitamento do São Paulo em 2021 sobe com Luan — Foto: Fellipe Lucena / saopaulofc

O volante retornou ao time titular no último domingo depois de ser ausência no confronto diante do Fortaleza, responsável por encerrar a participação do São Paulo na Copa do Brasil.

Confira a coletiva do volante Luan, após vitória do São Paulo sobre o Atlético-GO

Luan permaneceu no banco de reservas durante toda a derrota por 3 a 1 para o Fortaleza, pelas quartas de final do torneio nacional. No Castelão, Crespo preferiu escalar o meio-campo com Rodrigo Nestor, Liziero e Martín Benítez; Gabriel Sara entrou no decorrer do duelo e anotou o único gol são-paulino.

Preterido no Ceará, o volante retornou no fim de semana e teve participação destacada na importante vitória. O São Paulo chegou aos 25 pontos e subiu para a 12ª colocação, se afastando da briga contra o rebaixamento.

– Todos nós jogadores estamos incomodados com a situação. Conversamos entre nós, diretoria e comissão. O primeiro passo era vencer hoje, tirar o São Paulo desta situação. Vamos levar cada jogo como se fosse uma final para levar o São Paulo acima na tabela – disse no domingo, depois da partida no Morumbi.

LEIA TAMBÉM: