GazetaEsportiva
O São Paulo e a seleção equatoriana de futebol entraram em um acordo para que Arboleda siga tratando sua lesão na coxa direita sob acompanhamento dos profissionais de saúde do combinado nacional, que disputará as Eliminatórias para a Copa do Mundo nesta Data Fifa.
Arboleda não foi convocado pelo técnico Gustavo Alfaro por causa dessa lesão na coxa direita, mas acabou viajando ao Equador para unir o útil ao agradável. O zagueiro realizará tratamento nas instalações da Federação Equatoriana de Futebol, em Guaiaquil, e aproveitará o período para ficar mais próximo de familiares e amigos.
“Robert Arboleda está realizando sua recuperação em Guaiaquil e é importante para nós acompanhá-lo para ver como ele avança”, disse o técnico da seleção equatoriana, Gustavo Alfaro, em coletive de imprensa na última terça-feira.
Há dois anos, o fisioterapeuta da seleção equatoriana, Tony Ocampo, chegou a criticar os procedimentos do departamento médico do São Paulo após Arboleda sofrer um estiramento na coxa esquerda. Na época, ele chegou a fazer um comparativo que ainda se enquadra nos dias de hoje.
“Robert Arboleda se lesionou há cinco semanas, mas parece que faz dez dias. É quase um primeiro mundo e os jogadores não se recuperam como os protocolos de medicina exigem no esporte. Há protocolos de reabilitação que não se pode mudar, conhecemos em todo o mundo e você não pode modificar”, disse o fisioterapeuta à Rádio CRE Satelital.
LEIA TAMBÉM:
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão