Autoridades e organizadas chegam a acordo para volta das bandeiras com mastro em SP

106

GloboEsporte

Autorização formal ainda depende da elaboração de um protocolo sobre o uso do acessório.

As arquibancadas dos estádios de São Paulo estão próximas de voltar a receber público e também as bandeiras com mastro. Em reunião na última segunda-feira, autoridades de segurança e integrantes de torcidas organizadas chegaram a um acordo para a liberação do acessório.

A autorização formal ainda depende da elaboração de um protocolo que envolva ações de controle, como números de registros das peças e que elas fiquem guardadas nos estádios para serem usadas apenas em dias de jogos nas arquibancadas. A proibição existe desde 1996.

Publicidade
Reunião entre autoridades e torcidas organizadas — Foto: Divulgação Comunicação da Ouvidoria das Polícias de São Paulo

Reunião entre autoridades e torcidas organizadas — Foto: Divulgação Comunicação da Ouvidoria das Polícias de São Paulo

Existe a possibilidade de as bandeiras com mastro já retornarem a partir de 4 de outubro, quando o público estará liberado para frequentar os estádios de São Paulo, com 30% da capacidade, mas desde que as questões burocráticas sejam resolvidas até lá.

O encontro, com o slogan “Dê uma chance à paz”, foi uma iniciativa do ouvidor das Polícias de São Paulo, Elizeu Soares Lopes.

Também participaram o comandante geral da PM, Coronel Fernando Alencar, o delegado responsável por crimes ligados às torcidas, Raul Godoi, o promotor de Justiça Artur Lemos, além de representantes da comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), da Vigilância Sanitária do estado e de 14 torcidas uniformizadas de times como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta e Guarani.

LEIA TAMBÉM: