Benítez é punido pelo STJD e desfalca o São Paulo contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão

138

GloboEsporte

Meia levou dois jogos de gancho por cartão vermelho contra o Athletico-PR, mas já cumpriu um.

Martín Benítez, do São Paulo, foi punido com dois jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conduta antidesportiva, após chutar uma bola no gramado enquanto ainda estava fora de campo e ser expulso contra o Athletico-PR, no dia 7 de agosto, pelo Brasileirão.

O tribunal se apegou ao artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) para sustentar a tese de conduta antidesportiva, confirmando a suspensão de duas partidas para o meia argentino.

Publicidade
Benítez é expulso em Athletico x São Paulo — Foto: Robson Mafra/AGIF

Benítez é expulso em Athletico x São Paulo — Foto: Robson Mafra/AGIF

Benítez já cumpriu um jogo e ficou fora do duelo contra o Grêmio, em virtude da suspensão automática pelo vermelho. Portanto, o camisa 8 fica fora somente do duelo de domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-GO, pela 21ª rodada da Série A.

Antes de cumprir a punição, o meia viajou com a delegação do São Paulo para o confronto diante do Fortaleza, que define um classificado para a semifinal da Copa do Brasil.

Após empatar por 2 a 2 no Morumbi, na ida, o São Paulo precisa vencer o adversário cearense no estádio Castelão, nesta quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília). Não há o critério de desempate pelos gols anotados fora de casa no torneio nacional.

LEIA TAMBÉM: