Calleri titular? Atacante é tratado com cautela pelo São Paulo para evitar lesões

91

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues 

Argentino soma 30 minutos em dois jogos e pouco faz no empate diante do América-MG.

A expectativa da torcida do São Paulo em ver Jonathan Calleri por bastante tempo em campo ainda não se concretizou. Na última quarta-feira, no 0 x 0 diante do América-MG, o atacante atuou por 15 minutos – assim como na estreia – e ainda não conseguiu brilhar.

Publicidade

Os 30 minutos em dois jogos disputados nesse seu retorno têm uma explicação: a comissão técnica quer evitar lesões no jogador, que ficou praticamente cinco meses sem disputar uma partida oficial.

Calleri foi contratado no final de agosto após deixar o Osasuna, no final de maio. O seu último jogo pelo clube espanhol havia sido no dia 21 de abril. Entre a última partida e a contratação pelo São Paulo, o jogador esperou a definição de seu futuro.

Sem clube para treinar, Calleri fez uma preparação por conta própria. Na semana seguinte em que assinou com o São Paulo, no início de setembro, ele já passou a trabalhar no CT da Barra Funda.

Calleri, do São Paulo, em jogo contra o América-MG — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Calleri, do São Paulo, em jogo contra o América-MG — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

De acordo com o técnico Hernán Crespo, o tempo ainda não foi suficiente para que ele adquirisse condições de entrar em campo por mais de 15 minutos. Mesmo com a ausência de Luciano na última quarta, por uma irritação no olho, Calleri só entrou no final do segundo tempo.

– Vocês não podem ver os treinos, não sabem da condição física do Calleri. O último jogo dele foi em abril, cinco meses sem jogar, quinze dias com a gente, então acredito que 15 minutos está bem. Não podemos arriscar uma lesão e ficar fora por um tempo. Ele não está em condições de jogar como titular, precisa de tempo, vamos ver o tempo que ele precisa para voltar o que ele sabe fazer – afirmou o treinador.

Pelo discurso adotado por Crespo na entrevista coletiva, a possibilidade de Calleri aparecer como titular no próximo sábado, às 21h, no Morumbi, contra o Atlético-MG, é remota.

Melhores Momentos: São Paulo 0 x 0 América-MG pela 19ª rodada do Brasileirão

No entanto, uma necessidade extrema pode fazer a comissão mudar de ideia durante os próximos dias. Luciano se torna dúvida para o confronto. Pablo, escolhido para ser o titular na quarta, deixou a desejar, e Marquinhos está retornando de lesão e não mostrou segurança quando acionado diante do América-MG.

A opção para ser dupla de Rigoni também pode ser Eder, mas Crespo tem utilizado muito pouco o experiente atacante.

O empate sem gols contra o América-MG fez o São Paulo estacionar na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos conquistados. O time agora está a três pontos da zona de rebaixamento e a quatro do G-6.

Para enfrentar o Atlético-MG, o Tricolor terá o retorno de Léo, que cumpriu suspensão no último jogo.

LEIA TAMBÉM: