Confira como foi a atuação de Calleri em reestreia pelo São Paulo

86

GazetaEsportiva

A partida contra o Atlético-GO no último domingo marcou a reestreia de Jonathan Calleri pelo São Paulo. O atacante retornou ao clube depois de cinco anos e teve a oportunidade de participar da vitória tricolor pelo placar de 2 a 1.

O argentino entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo, no lugar de Luciano. Em pouco mais de 15 minutos, somando os acréscimos, Calleri demonstrou mobilidade e, mesmo sem apresentar as melhores condições físicas, contribuiu na construção de algumas jogadas de ataque do time.

Em seu principal lance, quase deu assistência para Rigoni marcar o terceiro gol do São Paulo. Aos 41 minutos, Calleri tabelou com Gabriel Neves, avançou pela direita e fez cruzamento rasteiro para a área. O camisa 77 chegou de carrinho para tentar tocar para as redes, mas faltou pouco para alcançar a bola.

Publicidade

O argentino também procurou jogo enquanto esteve em campo e gerou incômodo à defesa do Atlético-GO. Segundo o SofaScore, ele deu 13 toques na bola, com sete passes certos, e disputou três duelos aéreos e dois pelo chão.

“Estou muito feliz de voltar ao Morumbi, voltar ao São Paulo. Queria recordar velhos momentos e saio com uma linda impressão. Pelo menos puder jogar meus primeiros minutos, outra vez com a camisa do São Paulo. Creio que fizemos uma boa partida. Para nós, a vitória é muito importante porque nos afasta da zona de rebaixamento. É boa para todos, para o grupo, para seguir ganhando posições e agora teremos um grande embate com o América-MG”, declarou Calleri à SPFCTV.

A última partida do atacante pelo São Paulo havia sido em 13 de julho, na eliminação para o Atlético Nacional-COL pela semifinal da Libertadores. Em sua primeira passagem, participou de 31 jogos e marcou 16 gols.

Agora, Calleri deve aproveitar os próximos embates para ganhar mais ritmo e recuperar a melhor forma física. O Tricolor volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o América-MG às 20h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 19ª rodada do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM: