UOL
Eder Traskini
Em litígio com o São Paulo, o lateral Daniel Alves ainda pode atuar por outro clube no Campeonato Brasileiro, mas o prazo está acabando. O lateral realizou apenas seis jogos pelo torneio nacional, o que possibilita a transferência, mas o prazo de inscrição da competição se encerra no dia 24 deste mês. O regulamento do torneio nacional impossibilita que jogadores que realizaram sete jogos ou mais por um clube atuem por outro na mesma edição do Brasileirão. Como Dani Alves participou de apenas seis partidas pelo São Paulo, ele ainda pode atuar na competição caso troque de clube.
Caso seja esse o desejo do lateral, porém, os representantes do jogador terão de agir rapidamente. Restam apenas duas semanas, 14 dias, para o fim do prazo de inscrições no Brasileirão. Os clubes podem registrar novos jogadores até o dia 24 de setembro, respeitando um máximo de 50 atletas.
O primeiro passo ainda precisa ser dado: a rescisão contratual com o São Paulo. O Tricolor se posicionou mais cedo e avisou que o lateral não veste mais a camisa do clube. A decisão foi uma consequência da atitude do lateral que não se reapresentou após servir à seleção brasileira e avisou que não voltaria ao time do Morumbi enquanto a dívida que o clube tem com ele não fosse acertada. O São Paulo deve mais de R$ 11 milhões ao atleta.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores