GazetaEsportiva
O jovem paraguaio Galeano engatou sua maior sequência de jogos pelo São Paulo nas últimas semanas. Ponta de origem, o atleta vem ganhando espaço jogando como lateral-direito em um sistema de quatro defensores ou como ala em uma linha de cinco.
Galeano entrou em campo pelo São Paulo nas últimas cinco partidas, sua maior sequência desde que subiu ao profissional do clube, no final de 2020. Nesses cinco jogos, em três oportunidades atuou como titular.
Com a saída de Daniel Alves, Igor Vinícius despontou como favorito para dominar o setor direito do Tricolor Paulista. No entanto, Igor sofreu um trauma no olho esquerdo contra o Atlético-GO e abriu espaço para que Galeano ocupasse seu lugar. Orejuela, o outro lateral da equipe, também se encontra lesionado, com um estiramento na coxa esquerda.
Galeano chegou a disputar algumas partidas no Campeonato Paulista, como atacante aberto ou ponta, mas foi perdendo espaço ao longo da temporada. Agora, o jovem vem ganhando prestígio com Crespo e se mostrando uma alternativa interessante pelo lado direito do São Paulo.
O vínculo de Galeano é por empréstimo, até o final desta temporada. O jogador pertence ao Rubio Ñu, do Paraguai, mas seu contrato possui uma cláusula de compra que pode ser exercida pela diretoria tricolor.
A próxima oportunidade de Galeano entrar em campo pelo São Paulo será contra a Chapecoense, no próximo final de semana, pelo Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Evolução
- Com três clubes de olho, São Paulo tem urgência para fechar renovação de Lucas Ferreira
- São Paulo explica presença de quatro conselheiros em voo da delegação para o Peru
- Como Pablo Maia antecipou em seis semanas a sua volta ao São Paulo após cirurgia
- São Paulo mostra solidez com Zubeldía, e setor defensivo ganha destaque na Libertadores