GloboEsporte
Veja imagens da manhã do argentino, contratado até o final de 2022.
Jonathan Calleri desembarcou no aeroporto de Guarulhos na manhã desta quinta-feira e, depois de deixar seus pertences em um hotel, foi direto para o CT do São Paulo, na Barra Funda, para realizar os primeiros exames médicos.
O atacante retorna ao clube após cinco anos. Em 2016, o argentino fez sucesso com a camisa do São Paulo nos seis meses em que ficou emprestado pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai.
Calleri aproveitou a ida ao CT para ter o primeiro contato com Hernán Crespo e com os companheiros de time.
Calleri no CT do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopauloc
Na sexta-feira, o jogador fará uma série de exames em um hospital da capital paulista para, posteriormente, começar seus trabalhos no campo. Isso deve ocorrer apenas na próxima semana, já que estão previstos dois dias de folga para o elenco no final de semana.
Sem atuar há pouco mais de quatro meses – sua última partida foi no dia 21 de abril, pelo Osasuña, da Espanha – Calleri precisará de um período para readquirir a forma física ideal. Por isso, ainda não há uma previsão de quanto ele irá estrear.
Calleri chega ao São Paulo para brigar por uma vaga no time titular de Crespo. Em sua última temporada pelo Osasuña, foram seis gols marcados em 27 jogos. Seu contrato de empréstimo é válido até o final de 2022.
Hernán Crespo e Jonathan Calleri conversam no CT do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc
Calleri pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, mas passou por clubes como West Ham, da Inglaterra, e pelos espanhóis Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuña desde que deixou o São Paulo.
O centroavante já estava na mira da diretoria tricolor há alguns meses. Em julho, o atleta chegou a ter negociação avançada com o clube, mas não houve acerto. Sem ofertas da Europa, Calleri e seus empresários voltaram a conversar com o Tricolor e acertaram a transferência.
Calleri corre num dos campos do CT do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- São Paulo prepara saídas e abre espaço na folha para chegada de reforços
- De volta ao São Paulo, Oscar visa reeditar antiga parceria de sucesso com Lucas
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025