GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Atacante tem apenas oito jogos com a camisa do Tricolor e não atua pelo clube desde 2018.
O atacante Caíque voltou a treinar com o elenco principal do São Paulo após se recuperar de uma lesão no ombro. Em imagens cedidas pelo clube nesta terça-feira, o jogador de 23 anos aparece nas atividades
Mas você lembra quem é Caíque? Em 2018, quando ainda tinha 20 anos, o jovem despontava como uma promessa nos profissionais do São Paulo. A expectativa, porém, nunca se concretizou e ele passou a integrar a extinta equipe sub-23.
Em 2019, Caíque foi emprestado ao Criciúma para ganhar experiência e, dependendo do seu desempenho, retornar à equipe principal do Tricolor. No time catarinense, ele disputou 26 partidas e marcou apenas um gol.
Caíque em treino do São Paulo — Foto: Reprodução
Para a temporada de 2020, o jogador não renovou com o Cricíuma e teve que retornar ao São Paulo, onde ele tem contrato até 30 de junho de 2022.
Com Fernando Diniz, o garoto não teve chances nem sequer de treinar e fez atividades separadas do elenco durante um longo período. Nesse meio tempo, ele sofreu uma lesão no ombro e ficou em recuperação.
Sob o comando de Crespo, Caíque foi reintegrado há uns meses para participar dos treinos. No entanto, ele nunca foi relacionado pelo treinador, embora nada impeça a sua utilização.
Devido à falta de oportunidades, dificilmente Caíque siga no São Paulo após o término de seu contrato. Pelos profissionais do Tricolor, ele soma oito jogos (todos em 2018) e nenhum gol marcado.
Revelado no CT de Cotia, o atacante chegou ao clube aos oito anos e passou por praticamente todas as categorias na base.
Caíque em partida pelo São Paulo, em 2018 — Foto: Marcos Ribolli
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo