GloboEsporte
Tricolor empatou chegou ao segundo jogo seguido sem ser vazado.
O zagueiro Miranda elogiou a defesa do São Paulo no empate sem gols diante do Atlético-MG, neste sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o segundo jogo consecutivo em que o time não sofreu gols.
– É um fator importante, mais uma vez a nossa defesa não sofreu gols, então começamos a caminhar. Acho que o primeiro passo no Brasileiro é não sofrer gol e, com certeza, essa solidez vai nos trazer muitos pontos – afirmou o jogador.
Um dos grandes problemas do São Paulo na temporada vinha sendo justamente o sistema defensivo. Crespo não teve o trio considerado titular (Miranda, Léo e Arboleda) em diversas ocasiões e passou a apostar em sistemas diferentes.
Neste sábado, o treinador conseguiu ter os três, e eles pararam o forte ataque do líder Atlético-MG.
Miranda e Hulk em campo no jogo entre São Paulo e Atlético-MG — Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Com o empate, o São Paulo foi aos 27 pontos e continua na 12ª colocação, pelo menos até este sábado. Isso porque o time ainda pode ser ultrapassado ao final da 22ª rodada por Atlético-GO e Santos. Ambos jogam neste domingo.
Embora tenha aberto mais um ponto de distância para a zona de rebaixamento, o Tricolor vê o G-6 ficar mais distante. A diferença para o Corinthians, sexto colocado, agora é de seis pontos.
Melhores momentos: São Paulo 0 x 0 Atlético-MG, pela 22ª rodada do Brasileirão
O São Paulo terá uma semana livre para treinos antes de entrar em campo novamente. O próximo jogo é domingo, às 16h, diante da Chapecoense, fora de casa.
LEIA TAMBÉM:
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão