GazetaEsportiva
Rodrigo Nestor vem ganhando cada vez mais espaço com o técnico Hernán Crespo. O volante já chegou a formar dupla com Luan e com Liziero, porém, agora, jogando mais avançado, o jovem revelado em Cotia vem tendo atuações ainda mais vistosas e se consolidando como principal “garçom” entre os meio-campistas do São Paulo.
Nestor já soma seis assistências na atual temporada, sendo quatro delas no Campeonato Brasileiro. No último domingo, contra o Atlético-GO, no Morumbi, os dois gols do São Paulo saíram de seus pés, o primeiro em cruzamento na medida para Rigoni e o segundo ajeitando para Luciano chegar batendo.
Nestor também o segundo jogador sub-23 com mais assistências neste Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Arthur, do Red Bull Bragantino, que soma seis passes para gol.
O meia que mais se aproxima de Rodrigo Nestor em número de assistências no São Paulo é Martín Benítez. O argentino soma cinco passes para gol, três deles no Campeonato Paulista, competição na qual teve seu melhor momento com a camisa do São Paulo até agora.
Gabriel Sara e Igor Gomes aparecem logo atrás, com três assistências, mas é o primeiro quem vem sendo mais decisivo, uma vez que, além de dar passes para gol, já balançou as redes sete vezes, sendo o terceiro artilheiro do Tricolor na atual temporada, atrás somente de Pablo, com 13, e Rigoni, com dez tentos.
Nesta quarta-feira, contra o América-MG, no Morumbi, a tendência é que Rodrigo Nestor seja mantido no meio-campo, atuando à frente da dupla de volantes, já que Benítez não vive grande fase.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional