GloboEsporte
Argentino anotou três gols nos dois primeiros jogos com a camisa tricolor.
Jonathan Calleri deve estrear pelo São Paulo nessa segunda passagem neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão. E o torcedor do Tricolor tem boas recordações do primeiro jogo que o argentino fez em 2016, na primeira vez que vestiu as cores do clube.
Há cinco anos, Calleri estreou anotando o único gol do time no empate por 1 a 1 contra a Universidad Cesar Vallejo, pela fase de qualificação da Copa Libertadores de 2016.
Naquela ocasião, Calleri entrou aos 13 minutos do segundo tempo e evitou a derrota são-paulina. Na volta, com a vitória de 1 a 0 no Morumbi, o Tricolor assegurou vaga na fase de grupos do torneio sul-americano.
Calleri trabalhou com bola e pode estrear pelo São Paulo no fim de semana — Foto: Erico Leonan / saopaulofc
O gol logo na estreia serviu de embalo para Calleri. No compromisso seguinte, pela primeira vez como titular, o argentino assinalou dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Água Santa, pelo Paulistão.
Confira a coletiva de apresentação de Calleri no São Paulo
Cinco anos depois, Calleri deve entrar no segundo tempo diante do Atlético-GO neste domingo. O argentino retornou com status de ídolo pelo próprio São Paulo, apegado a uma primeira passagem curta, mas marcante.
Em 31 jogos com a camisa do São Paulo em seis meses do ano de 2016, Calleri anotou 16 gols e foi destaque na campanha de semifinalista da Libertadores. O São Paulo caiu somente nesta etapa para o Atlético Nacional, da Colômbia, que terminou com o título.
O São Paulo contratou Calleri por empréstimo do Deportivo Maldonado, que vai começar a receber os 300 mil dólares (R$ 1,57 milhão) a partir de 2022. O contrato do centroavante vai até o fim de 2022.
Calleri vai vestir a camisa 30 nesta segunda passagem pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Caso queira ficar com o argentino de maneira definitiva, o São Paulo possui o valor fixado de 3 milhões de dólares (R$ 15,7 milhões) para adquirir os direitos econômicos do jogador.
LEIA TAMBÉM:
- Wellington Rato cita “contrato até 2026” e rebate rumores sobre saída do São Paulo
- São Paulo deve ceder Galoppo por empréstimo ao Santos; cláusula gera debate entre as diretorias
- Fora de casa, Basquete Tricolor encara o Minas pelo NBB
- Jéssica Soares segue no Tricolor em 2025
- São Paulo encaminha acerto com o meia Oscar