GazetaEsportiva
Perto da zona de rebaixamento, os números do São Paulo no Campeonato Brasileiro ajudam a entender a situação complicada que a equipe vive.
Segundo levantamento do Footstats, o São Paul tem o 3º pior ataque do Brasileirão, com 16 gols. Além disso, é o 7º time mais vazado no torneio, com 22 tentos sofridos.
A prova da vulnerabilidade da defesa é que o Tricolor Paulista precisa apenas de 8,5 finalizações para sofrer um gol, sendo essa a 2ª pior marca do torneio. Neste último domingo, a equipe comandada pelo técnico Hernán Crespo perdeu por 2 a 1 para o Fluminense no Maracanã.
“Realmente, não jogou bem (São Paulo). Podemos fazer as coisas de um jeito melhor, mas não aconteceu. Vamos continuar recuperando atletas que podem dar a esse time uma qualidade superior”, disse Crespo após a derrota no Rio de Janeiro.
O São Paulo está na 16ª colocação do Brasileiro, com 22 pontos, um acima do América-MG, primeiro time do Z-4. O próximo compromisso da equipe é contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda por que o São Paulo pediu à CBF para deixar William Gomes fora de lista da Seleção sub-20
- Ex-São Paulo que fez Oscar e Lucas brilharem juntos diz como encaixar dupla: ‘Sonho de qualquer treinador’
- Em 2024, Arboleda completa temporada com mais jogos pelo São Paulo
- De grande promessa a saída polêmica: relembre primeira passagem de Oscar no São Paulo
- Basquete Tricolor é superado pelo Minas, fora de casa, pelo NBB