São Paulo abre semana de treinos ainda sem laterais direitos à disposição

91

UOL

O São Paulo iniciou na manhã de hoje (28) sua preparação para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Hernán Crespo visita a Chapecoense neste domingo (3), pela 23ª rodada da competição, mas ainda não tem laterais direitos de ofício à disposição. Igor Vinícius e Orejuela não treinaram com bola no CT da Barra Funda.

Igor Vinícius ainda se recupera de uma pancada no olho esquerdo e não está liberado para participar de atividades com contato. A região ainda apresenta inchaço, e o lateral só volta a treinar com os companheiros quando estiver 100%. Já Orejuela segue em tratamento de um estiramento na coxa esquerda.

Sem os dois laterais direitos, Crespo pode se ver obrigado a recorrer mais uma vez a Galeano, que vem sendo improvisado no setor. Apesar de ser atacante, o paraguaio tem somado atuações regulares, com destaque para a saída em velocidade nos contra-ataques. É cedo, porém, para dizer se Igor ou Orejuela não estarão à disposição no final de semana. Além dos laterais, Joao Rojas foi baixa no treino de hoje pois ainda sente dores musculares. Ontem (27), apenas os atletas que estão se recuperando de lesão trabalharam no CT da Barra Funda, enquanto a maior parte do elenco recebeu folga.

Publicidade

Se na lateral direita não há muito o que fazer, se não aguardar, a comissão técnica de Crespo terá a tarefa de aprimorar a forma física e técnica de dois reforços do São Paulo: Jonathan Calleri e Gabriel Neves. O atacante vem recebendo apenas alguns minutos de jogo, já na reta final do segundo tempo, enquanto o volante sequer foi relacionado para os últimos dois jogos do Tricolor. O São Paulo é o atual 13º colocado do Brasileirão, com 27 pontos, e precisa voltar a vencer para tentar figurar na parte de cima da tabela. A Chapecoense, por sua vez, é a lanterna com 10 pontos e já está bem próxima do rebaixamento.

LEIA TAMBÉM: