GazetaEsportiva
O São Paulo admite que parou no tempo em alguns de seus setores e sofre com uma estrutura deficiente nas áreas física e médica. No entanto, uma boa notícia foi anunciada neste sábado durante a Reunião do Conselho Deliberativo do Tricolor. O clube conseguiu quatro novos equipamentos sem custos para o Reffis.
A iniciativa foi do fisiologista Turíbio Leite de Barros, que trabalhou no Tricolor por mais de duas décadas. O profissional foi, inclusive, homenageado durante a reunião do Conselho Deliberativo.
“O Turíbio acaba de nos premiar com equipamentos de última geração. Esse é o são-paulino que serve para o São Paulo”, disse o presidente Julio Casares, que prometeu uma reformulação geral nas áreas físicas e médicas para o final do ano.
“Nós vamos avançar não só no Reffis, mas no núcleo da ciência e alta performance. Em dezembro, o São Paulo implantará essa evolução. Vivemos uma grave crise financeira. Estamos fazendo tudo isso com parcerias, com aperfeiçoamento e evolução”, emendou.
O São Paulo também anunciou que irá implantar a criação da Divisão de Excelência Média (DEM). A ideia é coordenar toda a área médica das diferentes atividades do clube, principalmente o futebol. Esse novo departamento terá também um grupo de notáveis, com a presença de são-paulinos especialistas em diferentes áreas médicas, inclusive o próprio Turíbio, que está trabalhando em uma empresa nos Estados Unidos atualmente.
“Vamos fazer o São Paulo ficar muito acima de outros clubes, não tenho dúvida. É o lugar que a gente merece e que precisa estar”, avisou Turíbio.
LEIA TAMBÉM:
- Arboleda, Rato e Bobadilla treinam e podem voltar ao São Paulo
- Entenda por que William Gomes só jogou 39 minutos após ser solução do São Paulo na Libertadores
- Lucas prevê briga acirrada por fase de grupos da Libertadores: “Será decidido nas últimas rodadas”
- Com gol relâmpago, São Paulo vence Bahia pela semifinal da Copa do Brasil sub-20
- Bicampeão mundial pelo São Paulo, Ronaldão é o 1º aluno da SPFC University