GazetaEsportiva
O São Paulo admite que parou no tempo em alguns de seus setores e sofre com uma estrutura deficiente nas áreas física e médica. No entanto, uma boa notícia foi anunciada neste sábado durante a Reunião do Conselho Deliberativo do Tricolor. O clube conseguiu quatro novos equipamentos sem custos para o Reffis.
A iniciativa foi do fisiologista Turíbio Leite de Barros, que trabalhou no Tricolor por mais de duas décadas. O profissional foi, inclusive, homenageado durante a reunião do Conselho Deliberativo.
“O Turíbio acaba de nos premiar com equipamentos de última geração. Esse é o são-paulino que serve para o São Paulo”, disse o presidente Julio Casares, que prometeu uma reformulação geral nas áreas físicas e médicas para o final do ano.
“Nós vamos avançar não só no Reffis, mas no núcleo da ciência e alta performance. Em dezembro, o São Paulo implantará essa evolução. Vivemos uma grave crise financeira. Estamos fazendo tudo isso com parcerias, com aperfeiçoamento e evolução”, emendou.
O São Paulo também anunciou que irá implantar a criação da Divisão de Excelência Média (DEM). A ideia é coordenar toda a área médica das diferentes atividades do clube, principalmente o futebol. Esse novo departamento terá também um grupo de notáveis, com a presença de são-paulinos especialistas em diferentes áreas médicas, inclusive o próprio Turíbio, que está trabalhando em uma empresa nos Estados Unidos atualmente.
“Vamos fazer o São Paulo ficar muito acima de outros clubes, não tenho dúvida. É o lugar que a gente merece e que precisa estar”, avisou Turíbio.
LEIA TAMBÉM:
- Wellington Rato cita “contrato até 2026” e rebate rumores sobre saída do São Paulo
- São Paulo deve ceder Galoppo por empréstimo ao Santos; cláusula gera debate entre as diretorias
- Fora de casa, Basquete Tricolor encara o Minas pelo NBB
- Jéssica Soares segue no Tricolor em 2025
- São Paulo encaminha acerto com o meia Oscar