GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Tricolor tem seis jogadores pendurados para o duelo deste sábado, contra o Atlético-MG.
O São Paulo é o time mais indisciplinado do Campeonato Brasileiro. Até agora, com 65 cartões, sendo 62 amarelos e três vermelhos, o Tricolor lidera o quesito. O Internacional, com 60 cartões (54 amarelos e seis vermelhos), vem logo em seguida – o levantamento leva em consideração as punições aos treinadores.
Os cartões recebidos pela equipe comandada por Hernán Crespo foram bem divididos entre os atletas. Ao todo, 23 jogadores receberam amarelos, sendo que Reinaldo lidera a estatística no elenco. São sete do lateral-esquerdo em 18 jogos disputados.
Bruno Alves (18 jogos), Miranda (13 jogos) e Welington (oito jogos), com quatro cartões cada, aparecem logo depois de Reinaldo (veja abaixo todos os cartões do time no Brasileirão).
A relação mostra 59 cartões amarelos, já que a reportagem não incluiu um amarelo de Hernanes, que rescindiu com o São Paulo em julho e foi para o Sport, e dois amarelos do técnico Hernán Crespo.
Cartões do São Paulo no Brasileirão, com exceção de Hernanes e Crespo — Foto: ge.globo
Veja as cinco equipes mais indisciplinadas do Brasileirão:
- São Paulo – 65 (62 amarelos e três vermelhos)
- Internacional – 60 (54 amarelos e seis vermelhos)
- Bahia – 57 (57 amarelos)
- Santos – 60 (60 amarelos)
- Sport – 54 (53 amarelos e um vermelho)
Vermelhos
Os três vermelhos do São Paulo no Brasileirão são de Rigoni, Rodrigo Nestor e Benítez, que recebeu o cartão sem nem estar em campo. No duelo contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, o meia estava no banco de reservas e chutou uma bola para dentro de campo.
O árbitro da partida entendeu que ele queria retardar o jogo e apresentou o vermelho. O caso foi para o STJD, e Benítez levou dois jogos de gancho.
Nestor, Benítez e Rigoni são os jogadores do São Paulo com vermelho — Foto: ge.globo
As ausências por suspensão têm sido um problema para Crespo. Em quase todas as partidas do torneio ele sofreu com pelo menos um jogador fora por cartão.
Neste sábado, diante do Atlético-MG, às 21h, no Morumbi, pela 22ª rodada, porém, o treinador não terá que se preocupar com essa questão, já que não há jogadores suspensos. Léo, que cumpriu suspensão no jogo passado, retorna.
Por outro lado, deve haver uma maior atenção para os pendurados. Para o confronto contra o Galo são seis nessa condição. São eles: Galeano, Rodrigo Nestor, Luan, Gabriel Sara, Luciano e Rigoni.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía exalta contratações do São Paulo e faz elogio a Oscar: ‘Está mostrando que é reforço’
- Zubeldía admite coisas a ajustar, mas festeja evolução do São Paulo em 2025: “O time está criando”
- Calleri celebra fim de jejum e brinca com gol dado a Oscar: “Eu toquei na bola”
- Oscar e Calleri vão às redes, e São Paulo goleia o Mirassol no Morumbis
- Wendell mira Copa com seleção e títulos no São Paulo: ‘Quem sabe ser campeão mundial?’