GazetaEsportiva
O São Paulo empatou com o primeiro colocado do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. No Estádio do Morumbi, com alguns titulares poupados para a Copa Libertadores, o Atlético-MG ficou no 0 a 0 contra o time da casa e aumentou sua vantagem na liderança.
Com 46 pontos ganhos, o Atlético-MG abre oito de vantagem em relação ao Palmeiras, derrotado pelo arquirrival Corinthians na noite deste sábado. O São Paulo, por sua vez, fica com 27 pontos e figura no 12º posto – o Juventude, primeiro integrante da zona de rebaixamento, tem 23 pontos.
Às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, pela semifinal da Copa Libertadores, o Atlético-MG enfrenta o Palmeiras, no Estádio do Mineirão. Já o São Paulo encara a lanterna Chapecoense às 16 horas do próximo domingo, na Arena Condá, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Jogo – A primeira chegada com algum perigo da partida surgiu apenas aos 23 minutos do primeiro tempo. Júnior Alonso recebeu de Hulk pela esquerda e tocou para o meio. De frente para o gol, Nathan bateu de fora da área e viu Tiago Volpi rebater perigosamente antes de agarrar a bola.
Com os dois times ineficientes no setor de criação, a primeira etapa da partida disputada no Estádio do Morumbi foi de raras oportunidades. Em uma nova estocada do Atlético-MG, Guga cobrou escanteio pelo lado direito e Réver completou de cabeça para defesa de Volpi.
O São Paulo praticamente não ameaçou a meta do Atlético-MG, e Everson pouco trabalhou na metade inicial. Já nos minutos finais, quando o são-paulino Rigoni foi lançado entre os zagueiros, o goleiro precisou deixar a grande área para fazer o corte de cabeça.
A partida melhorou na etapa complementar, e o São Paulo quase conseguiu inaugurar o marcador no Morumbi. Em subida pela esquerda, Welington sofreu falta de Zaracho perto da linha de fundo. Mesmo sem ângulo, Rigoni acertou o travessão na cobrança.
Aos 26 minutos do segundo tempo, Guilherme Arana cruzou da esquerda e Hulk usou a cabeça para marcar o gol. No entanto, o assistente Bruno Raphael Pires marcou impedimento do lateral esquerdo na origem do lance e a jogada acabou anulada por Wilton Pereira Sampaio.
Aos 42 minutos, Jonathan Calleri enfim foi colocado no lugar de Luciano. Pouco depois, Arana tabelou com Hulk pela esquerda e bateu de dentro da área. Volpi defendeu e a bola ainda tocou na trave antes de sair. Na última chance do jogo, Gabriel Sara recebeu de Reinaldo e finalizou à direita do gol de Everson, com perigo.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 x 0 ATLÉTICO-MG
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 25 de setembro de 2021, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)
VAR: Elmo Alves Resende da Cunha (GO)
Cartão amarelo: Miranda (SPA); Guga (AMG)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Galeano, Luan, Liziero, Rodrigo Nestor (Gabriel Sara) e Welington (Reinaldo); Rigoni (Marquinhos) e Luciano
Técnico: Hernán Crespo.
ATLÉTICO-MG: Everson; Nathan Silva, Réver (Jair) e Júnior Alonso; Guga, Allan (Franco), Nathan (Nacho Fernández), Zaracho (Hyoran) e Arana; Vargas (Eduardo Sasha) e Hulk
Técnico: Cuca
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo chega a acordo com Oscar e alinha últimos detalhes para anúncio
- São Paulo anuncia mais um patrocinador para a camisa
- Perto do Bahia, Michel Araújo termina ano com números tímidos pelo São Paulo
- São Paulo anuncia renovação com atacante Majhu até o final de 2025
- Além das 4 linhas – As saídas