GloboEsporte
Tricolor tem aproveitamento de apenas 16,6% contra os seis primeiros colocados do torneio.
O São Paulo entra em campo contra o líder Atlético-MG, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Morumbi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, sem ter vencido nenhum adversário do G-6 até aqui.
No primeiro turno do torneio, o Tricolor teve um desempenho de rebaixado contra as seis primeiras equipes. Dos 18 pontos possíveis, o time comandado por Hernán Crespo conquistou apenas três, um aproveitamento de 16,6%.
Os pontos conquistados foram todos por empate: diante de Corinthians, Palmeiras e Fortaleza. Contra Atlético-MG, Red Bull Bragantino e Flamengo, o time saiu derrotado.
Relembre abaixo os resultados:
- Atlético-MG 1 x 0 São Paulo (reveja os melhores momentos acima)
- Corinthians 0 x 0 São Paulo
- São Paulo 1 x 2 Bragantino
- São Paulo 0 x 0 Palmeiras
- São Paulo 0 x 0 Fortaleza
- Flamengo 5 x 1 São Paulo
Hernán Crespo, técnico do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
O baixo desempenho contra os times da parte de cima da tabela complicou o São Paulo no primeiro turno. O Tricolor passou quase que todas as 19 primeiras rodadas brigando contra o rebaixamento.
O perigo do Z-4 ainda continua neste começo de segundo turno. Com 26 pontos, na 12ª colocação, o São Paulo está apenas a três pontos da zona de rebaixamemento.
Para o jogo deste sábado, Crespo vive a expectativa de contar com Luciano para conseguir a primeira vitória contra uma equipe da parte de cima da tabela. O atacante treinou na última sexta-feira após se recuperar de um problema no olho e dependendo da evolução pode ir para o jogo.
O retorno certo é o de Léo. Após cumprir suspensão no último jogo, ele fica novamente à disposição. Orejuela, Igor Vinicius e William são desfalques certos. Os três se recuperam de lesões.
Um provável São Paulo para enfrentar o Atlético-MG, então, tem: Tiago Volpi; Galeano, Arboleda, Miranda e Léo (Welington); Luan, Liziero, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Luciano (Pablo) e Rigoni.
LEIA TAMBÉM:
- Vitória acerta contratação de Wellington Rato, que deixa o São Paulo após dois anos
- Jamal Lewis deixa o São Paulo após quatro meses: “Desapontado por não poder continuar”
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco