GazetaEsportiva
O São Paulo iniciou na manhã desta terça-feira sua preparação para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Hernán Crespo encara a Chapecoense, domingo, em Chapecó, pela 23ª rodada da competição. Na última segunda, apenas atletas que vem se recuperando de lesão trabalharam no CT da Barra Funda, enquanto o restante do plantel recebeu folga.
Crespo segue sem contar com Igor Vinícius, que ainda não recebeu liberação para voltar a participar de atividades com contrato. O lateral-direito vem desfalcando a equipe por causa de um trauma no olho esquerdo que gerou um grande inchaço na região.
Joao Rojas, ausente das últimas partidas do Tricolor por causa de dores musculares, também não participou do treino desta terça-feira, assim como Orejuela, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda.
Sem seus dois laterais direitos neste início de preparação para um confronto direto na luta contra o rebaixamento, Crespo deve recorrer a Galeano mais uma vez. O paraguaio vem sendo improvisado no setor, apesar de ser atacante, e somando atuações regulares, com destaque para suas participações nas transições ofensivas da equipe.
Se na lateral direita não há muito o que fazer, se não aguardar, a comissão técnica de Crespo terá a tarefa de aprimorar a forma física e técnica dos dois reforços do São Paulo: Jonathan Calleri e Gabriel Neves. O primeiro vem recebendo apenas alguns minutos de jogo na reta final do segundo tempo, enquanto o volante uruguaio sequer foi relacionado para os últimos dois jogos do Tricolor.
O São Paulo é o atual 13º colocado, com 27 pontos, e precisa voltar a vencer para tentar figurar na parte de cima da tabela. A Chapecoense, por sua vez, é a lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 10 tentos, e dificilmente escapará da degola.
LEIA TAMBÉM:
- Jamal Lewis deixa o São Paulo após quatro meses: “Desapontado por não poder continuar”
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco
- Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda