GloboEsporte
José Edgar de Matos
Tricolor terá direito a 20% de uma futura venda do lateral, que já vestiu inclusive a camisa do rival.
A ida do lateral Lucas Sena para o Palmeiras só ocorreu depois de as partes cumprirem uma demanda do São Paulo. Para liberar o jovem de 20 anos, o Tricolor manteve 20% dos direitos econômicos e terá direito a essa porcentagem de uma futura venda do jogador.
A “fatia” se tornou uma exigência são-paulina para liberar Lucas Sena para qualquer clube, sem compensação financeira, antes mesmo do fim do contrato, que era em julho.
A cláusula se sustentou para o atual negócio com o Palmeiras, já que o Tricolor poderia cobrar dinheiro por ser o clube formador.
São Paulo e Lucas Sena não entraram em acordo para renovar o compromisso, e o jogador está há sete meses sem entrar em campo. O Palmeiras surgiu como alternativa de destino e fechou negócio com o lateral nesta semana.
Lucas Sena em ação na época de São Paulo — Foto: Reprodução/Instagram
Sem acerto financeiro com o São Paulo, que considerou elevado os valores apresentados no início do ano, os agentes do jogador buscavam mercado na Europa, mas a compensação que precisaria ser paga ao Tricolor, em virtude do direito pela formação do atleta, barrou alguns possíveis negócios. Portugal chegou a surgir como possível destino.
Com as negociações frustradas com a Europa, o Palmeiras mostrou interesse, mas poderia perder Lucas Sena, caso o São Paulo cobrisse a oferta feita. O Tricolor possuía prioridade no negócio, mas optou por liberar o atleta até de maneira antecipada ainda no primeiro semestre.
Lucas Sena acertou com o Palmeiras até o início de 2022 — Foto: Reprodução
Esses 20% de uma futura venda acabaram acordados, a fim de o São Paulo se assegurar com uma possível valorização do atleta no rival. O Tricolor enxerga potencial de revenda em Lucas Sena, que chega para reforçar o sub-20 do Palmeiras.
A reportagem do ge entrou em contato com o São Paulo, que decidiu “não se pronunciar sobre um atleta que não está mais no clube”.
LEIA TAMBÉM:
- Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía