UOL
Eder Traskini
O São Paulo ainda terá uma camisa número três na temporada 2021, mas não poderá utilizar o uniforme em partidas oficiais. O UOL Esporte apurou o modelo não obedeceu trâmites internos obrigatórios para que sua utilização fosse liberada. A camisa foi apresentada ainda para a gestão anterior, do presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco. Ao lado do departamento de marketing, a diretoria são-paulina autorizou a produção da Adidas em troca de e-mails.
No entanto, não há uma aprovação assinada pela antiga diretoria, algo obrigatório para que o modelo siga adiante nos trâmites do clube, indo para aprovação do Conselho e demais instâncias. Com o sinal verde da antiga direção, a Adidas deu prosseguimento à produção do modelo. No entanto, como a aprovação não obedeceu aos trâmites, a camisa será apenas lançada e vendida, mas sem utilização em partidas.
A situação não foi exatamente lamentada pela atual direção são-paulina. O UOL Esporte ouviu que a cúpula tricolor acredita que o uniforme não estaria “nos padrões” para ser utilizada em jogos do São Paulo. Em contato com a reportagem, a multinacional afirmou que “”para todas as temporadas, a Adidas trabalha de maneira conjunta com seus clubes parceiros na criação e aprovação dos uniformes de jogo, treino e roupas de viagem, ficando a critério do regimento de cada clube a definição sobre o uso de terceiras camisas e/ou uniformes comemorativos”.
LEIA TAMBÉM:
- Final do Paulistão sub-20 entre São Paulo e Novorizontino tem local alterado
- Aos 32 anos, Lucas tem segunda melhor temporada da carreira
- São Paulo gasta mais do que um ‘Pedro’ por ano em juros e apertará o cinto
- São Paulo prioriza Rafinha, mas já definiu posições para reforços
- Ainda sem propostas, São Paulo vê Bobadilla valorizado após período como titular e convocações