GloboEsporte
Tricolor tem quatro baixas para o duelo com o América-MG; só um deles é titular de Crespo.
Enfim, o São Paulo pode comemorar um respiro no departamento médico, constantemente cheio durante a temporada. O técnico Crespo vê os problemas diminuírem no momento em que o time se dedica somente ao Brasileirão.
O Tricolor encara o América-MG, nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Morumbi, em jogo atrasado da 19ª rodada. O ge acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
Com um time marcado pelos recorrentes problemas nos últimos meses, o treinador não terá quatro jogadores à disposição, mas só dois deles por lesões: o lateral Orejuela, com um estiramento na coxa, e o volante William, que fez uma artroscopia no joelho.
Igor Vinicius e Thiago Couto também estão fora, mas por questões acidentais. O lateral-direito será preservado depois de sofrer uma pancada no olho esquerdo no último domingo, na vitória sobre o Atlético-GO. E o goleiro, por sua vez, quebrou o nariz em um treino no mês passado. Mas é reserva.
Desde as duas semanas sem jogo em virtude da Data Fifa, Arboleda, Marquinhos, Rigoni e Welington, que tinham lesões, se recuperaram. Joao Rojas vem trabalhado fisicamente nos últimos dias, mas não foi diagnosticado com lesão.
Antes deste meio de semana, o São Paulo teve o menor número de lesionados somente no duelo contra o Fluminense, pela primeira rodada do Brasileiro. Naquela ocasião foram dois atletas fora.
Crespo, enfim, pode ter quase todo elenco à disposição — Foto: Divulgação/saopaulofc.net
No primeiro turno, Crespo teve desfalques médicos em todas as rodadas. Em algumas delas, mais de meio time esteve fora: contra Grêmio, Athletico-PR, Fortaleza e Chapecoense foram seis atletas sem condições de jogo.
Foi um dos fatores que atrapalharam o desempenho da equipe, que iniciou o Brasileiro sob a empolgação da conquista do título do Paulista, taça que encerrou jejum de mais de oito anos.
O São Paulo – que ainda jogará a partida da 19ª rodada, contra o América-MG nesta quarta-feira – passou o primeiro turno tentando se livrar da zona de rebaixamento.
São Paulo foca na consistência defensiva para subir na tabela
Atualmente, a equipe tem 20 jogos, 25 pontos e ocupa a 12ª posição. São três pontos acima da degola e a cinco do G-6, que podem virar apenas dois em caso de vitória na partida após o jogo contra o Coelho.
As lesões geraram críticas públicas de Crespo à estrutura do clube e promessas da diretoria de que haverá investimento para reformas no CT da Barra Funda, com foco principalmente no Reffis, o núcleo de reabilitação do São Paulo, antes citado como trunfo tricolor.
Ainda não há um projeto e os dirigentes dizem buscar parceiros para cobrir os custos.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025