São Paulo terá reforço de Arboleda para decisão contra o Fortaleza; Marquinhos fica de fora

22

GazetaEsportiva

O São Paulo realizou na manhã desta terça-feira seu último treinamento antes de embarcar rumo ao Ceará, onde enfrenta o Fortaleza, quarta, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Castelão. Para essa partida, o técnico Hernán Crespo contará com o reforço de Arboleda, recuperado de lesão, e Igor Vinícius, que cumpriu suspensão no fim de semana, no Brasileiro.

Arboleda sofreu uma lesão na coxa direita que o tirou de todos os jogos após a eliminação na Libertadores. De lá para cá, o zagueiro chegou a realizar parte do seu tratamento no Equador, sendo acompanhado por profissionais da seleção de seu país durante a última Data Fifa, e chegou a ser cogitado para o duelo com o Fluminense, no último domingo, mas a comissão técnica preferiu preservá-lo para a decisão na Copa do Brasil.

Como não entra em campo praticamente há um mês, Arboleda poderia começar a partida desta quarta-feira como opção no banco de reservas, no entanto, Hernán Crespo planeja escalar o equatoriano como titular. Desta forma, o trio de zaga será formado pelo camisa 5, Miranda e Léo.

Publicidade

Quem também estará à disposição de Crespo para esse jogo decisivo é Igor Vinícius. O lateral-direito teve de cumprir suspensão automática no último domingo, contra o Fluminense, por acúmulo de cartões amarelos no Campeonato Brasileiro, e volta a ficar livre para atuar em um momento bastante propício, já que Daniel Alves não trabalha mais no São Paulo.

No último fim de semana, Galeano foi improvisado na lateral direita pelo fato de Orejuela, outra opção para o setor, estar se recuperando de um estiramento no adutor da coxa esquerda.

Marquinhos, por sua vez, segue como desfalque do São Paulo. O atacante vem trabalhando sob acompanhamento da preparação física, o que indica que ele está em fase final de recuperação, mas ainda não reúne condições de jogo após sofrer um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda há um mês e meio.

Leia também