GloboEsporte
Tudo que você precisa saber sobre o jogo deste domingo, válido pela 21ª rodada do Brasileirão.
Neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), São Paulo e Atlético-GO se enfrentam no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Clique aqui para acompanhar o confronto em Tempo Real, com vídeos exclusivos de lances e gols.
O confronto coloca frente a frente uma equipe que mira se aproximar da zona de classificação da Libertadores contra uma ameaçada pela proximidade da região do rebaixamento, a mais indesejável da tabela.
Mandante neste domingo, o São Paulo é quem se preocupa com a zona do rebaixamento. No primeiro confronto após a eliminação na Copa do Brasil para o Fortaleza, o Tricolor busca a reação para se afastar da parte mais baixa da classificação.
Apenas um ponto separa o time de Hernán Crespo do América-MG, 17º classificado antes do início desta rodada. O São Paulo não vence há dois jogos no Brasileiro, após perder para o Fluminense e empatar com o Juventude nos últimos compromissos pela competição.
Já o Atlético-GO vem de três empates consecutivos em casa, o último deles contra o Corinthians, por 1 a 1. O Dragão está no meio da tabela, com 26 pontos, mas não vence há um mês, desde quando bateu o Bahia por 2 a 1, pela 16ª rodada. O alento do clube é que o desempenho longe de Goiânia tem sido melhor: das seis vitórias na competição, quatro foram como visitante. Voltar de São Paulo com um bom resultado será fundamental para continuar sonhando com o G-6 e também para não intensificar a pressão sobre o técnico Eduardo Barroca.
Alexandre Lozetti analisa São Paulo X Atlético-GO, pela 21ª rodada do Brasileiro
Transmissão: TV Globo com narração de Cléber Machado e comentários de Ricardinho, Casagrande, além de Salvio Spinola na Central do Apito; Premiere com narração de Jader Rocha e comentários de Ana Thaís Matos e Grafite, além de PC Oliveira na Central do Apito
São Paulo – técnico: Hernán Crespo
O São Paulo encara o Atlético-GO em um dos momentos de maior pressão na temporada. A eliminação para o Fortaleza, especialmente pelo nível apresentado, aumentou os questionamentos sobre o trabalho da comissão técnica de Crespo, que precisa dar respostas a partir deste domingo. O argentino, para reagir, ganha um reforço importante: o atacante Jonathan Calleri foi relacionado e, enfim, está pronto para reestrear com a camisa tricolor.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Quem está fora: Benítez, Miranda e Igor Gomes (suspensos); William e Orejuela (lesionados).
Pendurados: Léo, Galeano, Rodrigo Nestor, Luan, Gabriel Sara e Rigoni.
Provável escalação do São Paulo para o duelo com o Atlético-GO — Foto: ge
Atlético-GO – técnico: Eduardo Barroca
Sem duas de suas principais peças, João Paulo e Zé Roberto, o técnico Eduardo Barroca terá de mexer na equipe. Rickson e Montenegro (ou Lucão) devem ser as novidades. Além disso, ele conta com os retornos dos atacantes André Luís e Janderson, que não puderam enfrentar o Corinthians por força de contrato. Desta forma, o treinador deve abrir mão da dobra de laterais, com Dudu e Igor Cariús deixando o time.
Quem está fora: o meia João Paulo e o atacante Zé Roberto estão suspensos com três amarelos; o volante Marlon Freitas se recupera de edema ósseo no pé esquerdo e não tem previsão de retorno.
Pendurados: Wanderson, Baralhas, Willian Maranhão e Igor Cariús.
Provável time titular do Dragão — Foto: ge
- Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Assistente 1: Jean Marcio dos Santos (RN)
- Assistente 2: Lorival Cândido das Flores (RN)
- Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
- Árbitro de Vídeo (VAR): Emerson de Almeida Ferreira (MG)
LEIA TAMBÉM:
- Torcedor do São Paulo explica como ‘salvou’ Lucas de perrengue nos EUA: ‘Por você quebro uma árvore inteira’
- Trio do São Paulo faz visita a parque e posa com dinossauro
- São Paulo terá Rafael, Arboleda e garotos na estreia do Paulista; veja quem volta dos EUA
- Lucas detalha cobranças de Zubeldía em treino do São Paulo: “Ficou muito revoltado”
- Zubeldía sobe o tom com o elenco do São Paulo: “Nos últimos sete jogos do ano passado não jogamos nada”