GazetaEsportiva
Igor Vinícius será desfalque para o técnico Hernán Crespo nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Se recuperando de um forte trauma no olho esquerdo, o lateral do São Paulo está proibido de participar de qualquer atividade que tenha contato para evitar uma nova lesão no local.
O São Paulo prefere não estabelecer um prazo para o retorno de seu jogador, mas a expectativa é de que Igor Vinícius precise de cerca de duas semanas para que o inchaço em seu olho esquerdo diminua a ponto de ele poder voltar a participar da rotina de trabalho do elenco.
Igor Vinícius foi vítima de um choque com Willian Maranhão durante a vitória do São Paulo sobre o Atlético-GO por 2 a 1 no Morumbi. Na ocasião, o olho esquerdo do lateral-direito rapidamente inchou, mas, embora tenha tido seu campo de visão afetado, o jogador permaneceu até o fim do primeiro tempo.
A lesão um tanto quanto incomum vem em um momento bastante impróprio. Igor Vinícius começava a ter uma sequência como titular absoluto na lateral direita do São Paulo, já que Daniel Alves rescindiu seu contrato com o clube, mas teve seus planos freados.
Como Orejuela se recupera de um estiramento na coxa esquerda, por enquanto não há concorrência na lateral direita tricolor. Contra o Atlético-MG, neste sábado, a tendência é que o atacante Galeano siga atuando improvisado no setor.
O paraguaio, inclusive, foi um dos destaques do empate sem gols contra o América-MG, na última quarta-feira, no Morumbi, ocasião em que o São Paulo atuou no 4-4-2. Neste sábado, porém, a tendência é que o Tricolor volte a jogar no 3-5-2, uma vez que Léo estará novamente à disposição de Hernán Crespo após cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – As saídas
- São Paulo reduz folha salarial para ter Oscar e pode chegar a 15 saídas até janeiro
- Wellington Rato cita “contrato até 2026” e rebate rumores sobre saída do São Paulo
- São Paulo deve ceder Galoppo por empréstimo ao Santos; cláusula gera debate entre as diretorias
- Fora de casa, Basquete Tricolor encara o Minas pelo NBB