GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Garoto de 20 anos precisou de cinco jogos após lesão para retomar vaga na equipe.
O retorno de Welington à lateral esquerda do São Paulo foi questão de tempo. Após se recuperar de um estiramento na coxa esquerda, o jogador precisou de cinco jogos para retomar a condição de titular.
No duelo contra o Atlético-MG, neste sábado, o garoto de 20 anos deixou Reinaldo, um dos jogadores mais experientes do elenco, no banco. Mais do que isso, Welington terminou o confronto como um dos melhores em campo.
A ascensão de Welington nos profissionais do São Paulo faz o time ter uma disputa na lateral que não ocorria há muito tempo. Desde que Reinaldo foi contratado pelo Tricolor, ele poucas vezes teve concorrência no setor.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/c/Z/JBPZVHQoOYUsF3MVTNtw/51518079515-6a0e7efc03-o.jpg)
Welington, do São Paulo, em confronto contra o Atlético-MG — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Em 2019, Léo foi contratado para fazer sombra a Reinaldo, mas ele praticamente não teve oportunidades e foi se firmar no clube apenas em 2020, quando Fernando Diniz o colocou na zaga. Nesta temporada, Crespo o utiliza nessa função.
Por conta da mudança de posição de Léo, Welington se beneficiou e subiu aos profissionais de forma definitiva em 2021. Em 2020, ele havia recebido apenas duas oportunidades.
Embora tenha somente 20 anos, o garoto se destacou pela personalidade e pela boa chegada ao ataque para acirrar a disputa com Reinaldo. Antes da lesão na coxa, no começo de agosto, Welington havia se tornado o titular da lateral esquerda, estando presente em partidas importantes da temporada, como nas oitavas e nas quartas de final da Libertadores.
Melhores momentos: São Paulo 0 x 0 Atlético-MG, pela 22ª rodada do Brasileirão
O problema na coxa, porém, freou a ascensão do jovem. Reinaldo retornou à condição de titular, mas as atuações não foram as melhores, e as críticas da torcida passaram a recair sobre ele.
Contra o América-MG, na rodada anterior, Reinaldo foi um dos piores em campo e acabou substituído por Welington. No último sábado, foi inevitável sua ida para o banco.
– Acho que essa disputa entre mim e o Reinaldo é saudável, somos bastante amigos. Respeito muito ele, mas sempre que tenho a oportunidade, procuro agarrar – afirmou Welington após o empate com o Atlético-MG.
O São Paulo volta a campo apenas no próximo domingo, às 16h, para enfrentar a Chapecoense.
LEIA TAMBÉM:
- Morre Wagner Basílio, ex-São Paulo e Corinthians, aos 65 anos
- Livre no mercado, Rafael Tolói vê “conversas avançadas” para decidir futuro após deixar Atalanta
- Entenda por que Lucas ainda não voltou a jogar pelo São Paulo após lesão no joelho
- Cotia, o berço dos craques do São Paulo, completa 20 anos
- Superbet homenageia 20 anos do tri do São Paulo da Libertadores em Majestoso