Welington tranquiliza torcida após substituição e fala sobre concorrência com Reinaldo

110

GazetaEsportiva

Escalado como titular pelo técnico Hernán Crespo, Welington fez uma partida consistente contra o Atlético-MG na noite de sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Escolhido para conceder entrevista no Morumbi, o lateral esquerdo tranquilizou a torcida após precisar de substituição e falou sobre a concorrência com o experiente Reinaldo.

Welington não começava jogando desde o dia 8 de agosto, data da vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite de sábado, de volta ao time titular, o lateral precisou deixar o gramado aos 34 minutos do segundo tempo.

“Tive um pouco de cansaço pela minha lesão. Fiquei um mês fora. Foi uma cãibra, mas nada de mais”, explicou Welington, titular em 17 dos 24 jogos que disputou pelo São Paulo nesta temporada – autor de um gol, o lateral esquerdo ofereceu mais duas assistências.

Publicidade

Com apenas 20 anos de idade, Welington briga pela posição com o experiente Reinaldo, de 31 anos e com um total de 307 jogos disputados pelo São Paulo. De acordo com o jovem formado nas categorias de base, o clima com o companheiro é harmônico, apesar da concorrência.

“Essa disputa entre eu e o Reinaldo é bastante saudável. Inclusive, somos bem amigos. Respeito muito ele, mas, sempre que tenho a oportunidade, procuro agarrar. Graças a Deus, estou me saindo bem. Em todas as oportunidades que tenho, venho dando sempre o meu melhor”, declarou Welington.

Com 27 pontos, o São Paulo figura no 12º posto do Campeonato Brasileiro e abre quatro de diferença para o Juventude, primeiro integrante da zona de rebaixamento. Às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, pela 23ª rodada, o time defendido por Welington enfrenta a lanterna Chapecoense, na Arena Condá.

LEIA TAMBÉM: