GloboEsporte
Leonardo Lourenço
Lateral ainda se recupera de lesão na coxa; Rigoni e Arboleda são dúvidas contra o Flu.
O lateral-esquerdo Welington treinou com o restante do elenco do São Paulo na manhã desta quinta-feira e está mais próximo de voltar ao time.
O jogador teve uma lesão na coxa contra o Palmeiras, na Libertadores, e desfalcou a equipe nos cinco jogos seguintes.
Entre os outros lesionados, Marquinhos, Rigoni e Arboleda fizeram atividades de preparação física. Desses, Rigoni e Arboleda têm chances de enfrentar o Fluminense no próximo domingo, no Rio, pelo Campeonato Brasileiro, mas ainda são dúvida.
Com a semana livre, sem jogos, o técnico Hernán Crespo teve tempo de realizar trabalhos específicos por posição. Nesta quinta, com meias, laterais e atacantes. No dia anterior, havia dado atenção a zagueiros e volantes.
No fim, o treinador reuniu todos os jogadores para um treino tático e técnico.
Welington está próximo de retornar ao time do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc
Crespo ainda não teve a confirmação de que poderá contar com os novos reforços, Calleri e Gabriel. Ambos já foram apresentados e treinam normalmente, mas ainda não tiveram seus registros publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. A expectativa é de que isso seja feito a tempo de eles poderem jogar contra o Fluminense.
O São Paulo atualmente tem 22 pontos no Brasileiro, na 15ª posição, em 18 jogos. A equipe está a seis pontos do Corinthians, que abre o G-6, mas tem 19 jogos.
O time não terá Igor Vinicius no jogo de domingo, já que o lateral está suspenso. Por outro, deve contar com Daniel Alves, que está com a seleção brasileira que, nesta quinta-feira, enfrenta o Peru, em Recife, pelas eliminatórias.
LEIA TAMBÉM:
- Titular em lado carente, Igor Vinícius não foi procurado para renovar
- Fora dos planos do São Paulo, Luan desperta interesse do Remo
- Opositores do São Paulo protocolam pedido no CD para Casares dar explicações; veja temas
- Barcelona está interessado em joia da base do São Paulo
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar