Acabou a má fase? Tiago Volpi se destaca com defesas difíceis e salva o São Paulo

70

GloboEsporte

Camisa 1 assumiu posto de protagonista do time no empate com o Cuiabá, na segunda-feira.

Entre os altos e baixos da temporada, Tiago Volpi viveu uma noite importante na última segunda-feira. Com defesas difíceis no segundo tempo, o goleiro evitou a derrota do São Paulo na Arena Pantanal e sustentou o empate por 0 a 0 com o Cuiabá, que fez o time abrir um pontinho a mais de vantagem para a zona de rebaixamento do Brasileirão.

Peça importante no título do Paulistão, Volpi ficou marcado no segundo semestre por falhas em jogos decisivos, principalmente contra Palmeiras e Fortaleza, pelas quartas de final de Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente. O São Paulo foi eliminado em ambas as competições.

Publicidade

Entretanto, na segunda-feira, Volpi salvou o São Paulo em pelo menos quatro oportunidades na segunda etapa do confronto. Foi a segunda partida consecutiva com intervenções importantes do goleiro, que, no fim do clássico contra o Santos, fez uma defesa nos acréscimos que sustentou o empate por 1 a 1 no Morumbi.

Tiago Volpi fez boas defesas para o São Paulo diante do Cuiabá — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Tiago Volpi fez boas defesas para o São Paulo diante do Cuiabá — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em Cuiabá, Volpi deu sequência ao bom ritmo. A atuação do goleiro gerou elogios, inclusive, de companheiros do sistema defensivo, como o zagueiro Miranda.

– Realmente é bom destacar o desempenho do Volpi. É um grande goleiro e está voltando à grande forma – afirmou o defensor.

Apesar da boa noite de Volpi, o São Paulo chegou ao quinto empate consecutivo no Brasileirão. A última vitória foi em 19 de setembro diante do Atlético-GO, no Morumbi.

O Tricolor soma 30 pontos, em 25 jogos, e ocupa a 13ª colocação na tabela. O primeiro time na zona de rebaixamento é o Bahia, com 26 pontos em 24 partidas.

LEIA TAMBÉM: