Ainda sonhando com Libertadores, Tricolor tem de melhorar desempenho como mandante

7

GazetaEsportiva

O São Paulo não jogou a toalha em relação à vaga para a próxima Libertadores, entretanto, caso queira seguir vivo na busca pela classificação para o torneio continental, terá de melhorar consideravelmente seu desempenho como mandante.

O São Paulo é a penas o 13º melhor mandante do Campeonato Brasileiro. O time do Morumbi, inclusive, soma mais empates que vitórias jogando em casa (8 contra 4), amargando um aproveitamento de 47,6%.

Em contrapartida, o Tricolor perdeu apenas dois jogos atuado no Morumbi. À época comandado por Hernán Crespo, o clube foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, por 2 a 1, e Fortaleza, por 1 a 0.

Publicidade

Três dos quatro primeiros colocados do Brasileirão, por exemplo, somam mais derrotas em casa que o São Pauo. O Palmeiras já perdeu no Allianz Parque quatro vezes, mesmo número de resultados negativos que o Flamengo tem no Maracanã. O Fortaleza, por sua vez, soma três tropeços no Castelão.

No próximo domingo, contra o Internacional, às 18h15 (de Brasília), no estádio do Morumbi, o São Paulo terá mais uma oportunidade de melhorar seu desempenho como mandante. Por enquanto, o Tricolor segue invicto atuando em casa sob o comando de Rogério Ceni, que empatou em 1 a 1 com o Ceará, em sua reestreia, e venceu o Corinthians por 1 a 0.

LEIA TAMBÉM: